Spurs (22-15) vs Suns (22-17) – Coadjuvantes no comando

100×95
O San Antonio Spurs enfrentou, na noite desta sexta-feira (9), a equipe do Phoenix Suns, no AT&T Center, e saiu de quadra vitorioso. Com boas atuações dos jogadores não pertencentes ao Big Three, os texanos sofreram um pouco, mas conseguiram o resultado positivo diante do time do Arizona. Vamos, a seguir, aos principais pontos do confronto:

Tiago Splitter foi um dos destaques do time na partida (Reprodução/nba.com/spurs)
Coadjuvantes em ação
Com a volta de quase todo o elenco, o técnico Gregg Popovich tem feito um grande revezamento entre os jogadores. O Big Three vem sendo poupado ao máximo, visto que Tony Parker, por exemplo, perdeu uma boa parte da temporada por conta de lesões. Mesmo utilizando pouco seu trio de astros, o treinador vê os chamados coadjuvantes correspondendo e mantendo sempre a equipe forte durante todo o duelo. A partida contra o Suns mostra a importância desses atletas, visto que, dos os 100 pontos do time texano, apenas 23 foram marcados pelo francês, por Manu Ginobili e por Tim Duncan somados. O plantel completo e sem muitos lesionados – a exceção é o ala Kawhi Leonard – traz uma confiança ao torcedor, que já viu o alvinegro perder muitas partidas nesta temporada.

Patty Mills vem recuperando sua boa forma (Reprodução/nba.com/spurs)
Maldição do terceiro quarto
Aparentemente, a maldição do terceiro quarto está de volta para assombrar a torcida da equipe de San Antonio. Na partida anterior, na derrota para o Detroit Pistons, os texanos tiveram um “apagão” na volta dos vestiários após um primeiro tempo tranquilo, perdendo assim uma partida que estava ganha. Contra o Suns, o mesmo aconteceu. Anotando apenas dez pontos na parcial contra 26 dos adversários, o Spurs teve de correr atrás do resultado para não sofrer outro revés.
Dor de cabeça
E das boas! Com a volta de Tony Parker à armação, o técnico Gregg Popovich terá uma dor de cabeça: escolher entre Patty Mills ou Cory Joseph para firmar a sua rotação. O canadense vinha fazendo ótima temporada sendo reserva imediato e, em algumas partidas, até começando como o titular do time. A volta do australiano traz um jogador que foi de suma importância durante o título do ano passado.
Cabe a Pop saber dosar bem o tempo de cada um, lembrando ainda que o camisa #8 algumas vezes joga como ala-armador, podendo, talvez, ser um reserva para Ginobili.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Danny Green – 20 pontos e 4 rebotes
Patty Mills – 15 pontos
Tim Duncan – 12 pontos, 7 rebotes e 5 assistências
Cory Joseph – 11 pontos e 5 assistências
Tiago Splitter – 7 pontos e 14 rebotes
Phoenix Suns
Eric Bledsoe – 19 pontos e 10 assistências
Pj Tucker – 19 pontos e 6 rebotes
Goran Dragic – 17 pontos
Gerald Green – 16 pontos
Isaiah Thomas – 11 pontos
Publicado em 10/01/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Pingback: Spurs (22-15) @ Timberwolves (5-30) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (23-15) @ Wolves (5-31) – Esse é o Daye! | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (35-23) @ Suns (31-28) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (54-26) vs Suns (39-41) – Temporada Regular | Spurs Brasil