Spurs (19-14) @ Grizzlies (23-8) – Sofrendo com ausências

87×95
O San Antonio Spurs enfrentou o Memphis Grizzlies na noite desta terça-feira (30) e saiu derrotado. Mesmo contando com a ausência de Zach Randolph para o outro lado, os texanos não foram páreo para os adversário. Vamos aos destaques da partida:

Belinelli foi bem e se recuperou do jogo ruim contra o Rockets (Reprodução/nba.com/spurs)
Dezembro maluco
Mais uma vez, o Spurs perdeu para candidato ao título. O mês de dezembro trouxe, talvez, a pior sequência que a equipe teve nos últimos anos, levando em consideração o poderio dos rivais. Foram três duelos com o Memphis Grizzlies, duas com o Portland Trail Blazers e uma com Dallas Mavericks, Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder. A equipe ainda enfrentou Brooklyn Nets e Denver Nuggets, duas equipes que tiveram uma ascensão durante o mês. Tudo isso dá um alívio se formos pensar no restante da temporada, sendo que, a partir de janeiro, teoricamente, os texanos terão um caminho mais fácil a percorrer.

Cory Joseph fez mais uma boa partida (Reprodução/nba.com/spurs)
Ausências que doem
O garrafão não vem sofrendo tanto. Com Tim Duncan ainda em forma, Tiago Splitter de volta e Aron Baynes jogando bem, a única preocupação é com a forma de Boris Diaw. Aparentemente, o francês ainda não entrou no ritmo da NBA, o que vem custando um pouco de seu desempenho. Entretanto, o principal fator de preocupação vem do perímetro. Tony Parker e Kawhi Leonard vivenciaram muitos problemas de lesões essa temporada, deixando-os fora do time por períodos importantes. Enquanto ambos não estiverem de volta e com ritmo de jogo, a equipe vai sofrer contra times um pouco mais fortes e organizados.
A boa notícia
Patrick Mills realizou sua segunda partida na temporada após voltar de contusão e foi bem. Em pouco mais de 17 minutos, o armador anotou dez pontos e distribuiu três assistências. A volta do australiano é bem vinda nesse momento.
A ausência de Tony Parker é muito sentida e, mesmo Cory Joseph sendo um bom armador, Patty tem mais experiência e consegue criar melhor seus arremessos e até passes. Sem o camisa #8, Manu Ginobili ficava muito encarregado de conduzir a bola no ataque, e infelizmente o veterano não tem o mesmo pique de antes, ficando nitidamente exausto em algumas partidas. Tendo agora dois armadores de ofício, o argentino poderá ter mais tempo de descanso, ajudando muito mais quando estiver em quadra.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Marco Belinelli – 18 pontos e 4 rebotes
Cory Joseph – 18 pontos, 3 assistências, 3 rebotes e 3 roubos de bola
Patty Mills – 10 pontos e 3 assistências
Memphis Grizzlies
Mike Conley – 30 pontos, 7 rebotes e 6 assistências
Marc Gasol – 17 pontos, 9 rebotes e 5 assistências
Tayshaun Prince – 12 pontos
Publicado em 31/12/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Pingback: Spurs (19-14) vs Pelicans (16-15) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (20-14) vs Pelicans (16-16) – Ano novo, velho ídolo | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (46-26) vs Grizzlies (50-23) – Temporada regular | Spurs Brasil