Spurs (18-12) vs Thunder (14-16) – Uma em seis

106×114
O San Antonio Spurs enfrentou o Oklahoma City Thunder na tarde desta quinta-feira (25), na tradicional rodada de Natal da NBA, e saiu derrotado. Mesmo atuando em casa, os comandados de Gregg Popovich não foram páreos para Russell Westbrook e Serge Ibaka (Kevin Durant não jogou por conta de uma lesão). Vamos aos destaques da partida:

Ginobili foi um dos destaques do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
A falta de Kawhi
Mesmo atuando sem o MVP da temporada passada, Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder contou com ótima noite de Russell Westbrook para sair de quadra vitorioso. O armador anotou muitos pontos, pegou vários rebotes, roubou bola e distribuiu assistências. Seu vigor físico impressiona, e Tony Parker não seria capaz de segurar o ímpeto do adversário. Com Kawhi Leonard, a marcação sobre o astro adversário seria muito mais forte, forçando-o a prováveis turnovers e dando uma maior chance dos texanos obterem o triunfo.

Parker não foi tão bem (Reprodução/nba.com/spurs)
Turnovers e rebotes
Impressiona a quantidade de perdas de bola que o Spurs vem tendo nos últimos jogos. Uma equipe que, por sua essência, trabalha bem a bola vem tendo problemas nesses passes e entregando de bandeja o contra-ataque para os seus adversários. Na partida desta quinta-feira, contra o Thunder, Manu Ginobili, em especial, cometeu alguns deslizes na hora de tocar a bola que não são naturais. Outro fator foi a quantidade de rebotes permitidos ao adversário. Enquanto os texanos capturaram 38, o time de Oklahoma conseguiu nove a mais, sendo seis ofensivos.
Continuação faz falta
O Spurs teve muitos jogadores machucados desde o início da temporada. Tiago Splitter, Patty Mills, e no decorrer dela, Kawhi Leonard e Tony Parker. Quando o time estava quase completo, faltando apenas o australiano voltar às quadras, Leonard se machuca novamente e volta a ser baixa para a franquia.
Não conseguindo repetir o time titular por muitas vezes, Gregg Popovich tem sempre que colocar algum jogador novo na rotação. Com a equipe de San Antonio sendo uma que joga coletivamente, e seu banco de reservas é tão importante quanto sua equipe titular, o time vai sofrer várias derrotas que normalmente não sofreria enquanto todos não estiverem à disposição. Cabe ao torcedor entender a situação e apoiar mesmo assim.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Matt Bonner – 17 pontos
Tim Duncan – 15 pontos e 6 rebotes
Tiago Splitter – 14 pontos e 7 rebotes
Cory Joseph – 14 pontos
Manu Ginobili – 11 pontos e 13 assistências
Oklahoma City Thunder
Russell Westbrook – 34 pontos e 11 assistências
Serge Ibaka – 21 pontos e 9 rebotes
Steven Adams – 16 pontos e 15 rebotes
Anthony Morrow – 15 pontos
Perry Jones – 14 pontos
Publicado em 26/12/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

Infelizmente estas derrotas bestas que vem acontecendo em casa deixará a equipe numa posição delicada quanto aos playoffs. Será necessário ganhar de todos eles fora para diminuir um pouco o prejuízo.
Mas vamos falar tbm né?? Tem uns caras cagados nesta NBA que chega a irritar. Arremessam de qualquer lugar e a bola cai.
sou fã do Popp… mas tá na hora do time aprender a ganhar do OKC, sempre perde pros caras. tudo bem, ganhou no último P-offs, mas contou com a ausencia do Ibaka nos dois primeiros jogos que nos fez uma boa frente. sem contar que e o “bastardo” do OKC sempre nos destrói.
PS: “bastardo” do OKC sempre nos destrói é o harden… hehe
Realmente começo a ficar preocupado com a situação do Spurs nesta season, a equipe simplesmnete não engrena e o Oeste a cada dia que passa fica mais forte.
Precisa ser mais regular e aprender a jogar contra Houston e OKC se quiser ser HEXA, GO SPURS GO!
Pingback: Spurs (18-12) @ Pelicans (14-14) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (18-13) @ Pelicans (15-14) – Tempo ruim | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (44-26) vs Thunder (41-30) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (51-26) @ Thunder (42-35) – Temporada regular | Spurs Brasil