Arquivo diário: 20/12/2014
Spurs (17-10) @ Mavericks (19-8) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Temporada Regular
Data: 20/12/2014
Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
Local: American Airlines Center
Na TV: SPORTS+
Cotação no Apostas Online: Spurs 5,43 @ Mavs 1,15 (favorito)
Vindo de uma série inacreditável, com derrotas após três prorrogações para Memphis Grizzlies e Portland TrailBlazers, o San Antonio Spurs volta à quadra somente um dia depois da partida contra a equipe do Oregon para, como visitante, fazer clássico texano contra o Dallas Mavericks. Por isso, o técnico Gregg Popovich, que já conta com os desfalques dos lesionados Tony Parker, Patrick Mills e Kawhi Leonard, pode optar por poupar mais alguns jogadores, praticamente entregando a vitória para o rival, motivado pela estreia de Rajon Rondo.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (1-0)
28/10/2014 – Spurs 101 vs 100 Mavs
No primeiro jogo do campeonato, o Spurs venceu o rival na partida que marcou a cerimônia de entrega dos anéis pelo título da temporada passada. Tony Parker, com 23 pontos, três assistências e três rebotes, e Manu Ginobili, com 20 pontos, seis assistências e duas roubadas de bola, foram os destaques do alvinegro.

![]()
PG – Cory Joseph
SG – Danny Green
SF – Kyle Anderson
PF – Boris Diaw
C – Tim Duncan
Fique de Olho – Com importância aumentada dos dois lados da quadra por conta do grande número de desfalques, Danny Green tem respondido bem nos últimos jogos, assumindo a responsabilidade. Na temporada, o ala-armador, especialista nos arremessos de longa distância, tem médias de 12,7 pontos e 4,4 rebotes em 31,1 minutos por exibição.

![]()
PG – Rajon Rondo
SG – Monta Ellis
SF – Chandler Parsons
PF – Dirk Nowitzki
C – Tyson Chandler
Fique de Olho – Adquirido em troca com o Boston Celtics, o armador Rajon Rondo fará sua estreia com a camisa do Mavs neste sábado. Na temporada, o astro tem médias de 8,3 pontos, 10,8 assistências e 7,5 rebotes em 31,8 minutos por exibição.
Spurs (17-10) vs Blazers (21-6) – De novo!?

119×129
Dois dias depois de perder para o Memphis Grizzlies no AT&T Center após três prorrogações, o San Antonio Spurs foi derrotado pelo Portland TrailBlazers do mesmo modo, nesta sexta-feira (19). Não, você não leu errado: novamente a equipe texana teve de disputar três tempos extras em seus domínios e mais uma vez acabou perdendo para uma das potências da Conferência Oeste até aqui na temporada. Confira, a seguir, os principais pontos do confronto:

Spurs perdeu outra vez após maratona (Reprodução/nba.com/spurs)
Frustrante
Após um quarto período equilibrado, em que as equipes trocavam cestas e ninguém conseguia disparar no placar, Danny Green converteu bola de três faltando apenas seis segundos para o fim da partida, colocando o Spurs à frente por 97 a 95. Porém, na posse seguinte, Damian Lillard passou facilmente pelo ala-armador e converteu a bandeja que levou o jogo para a prorrogação. O camisa #14 ainda tentou um arremesso no segundo final, mas acabou bloqueado pelo armador adversário ao arriscar uma bola de longa distância.

Green foi bem de novo (Reprodução/nba.com/spurs)
Erros e erros
Na primeira prorrogação, o Spurs chegou a abrir seis pontos de vantagem. Porém, restando 13 segundos para o fim do duelo, Lillard, de novo ele, empatou o jogo com uma bola de três. Manu Ginobili tentou dar a vitória ao time texano, mas foi bem defendido por Wesley Matthews. No segundo tempo extra, novamente o alvinegro abriu seis pontos e viu a arbitragem cometer erro crucial ao não ver LaMarcus Aldridge pisar fora quando a equipe da casa vencia por 110 a 109. Na sequência, Steve Blake converteu bola de três, mas Cory Joseph empatou e viu Matthews errar o arremesso decisivo. Porém, na terceira prorrogação, o gás acabou e a equipe de San Antonio foi atropelada, perdendo a parcial por 17 a 7.
Problemas no elenco
Com Tony Parker, Patrick Mills e Kawhi Leonard machucados e Tiago Splitter ainda jogando minutos limitados após voltar de lesão, o Spurs vê a maratona de prorrogações ser mais complicada do que nunca.
Para piorar, neste sábado a equipe já volta à quadra para o clássico texano contra o Dallas Mavericks, em partida que deve marcar a estreia de Rajon Rondo.
Sem resposta
A única vantagem que Joseph leva sobre Parker é a defesa. Porém, nesta sexta, o canadense não esteve nem perto de ser resposta para Damian Lillard, que, aproveitando-se também da ausência de Splitter para proteger o aro durante grande parte do jogo, anotou nada menos do que 43 pontos, decidindo a partida, especialmente na terceira prorrogação.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 32 pontos, 10 rebotes, 4 tocos, 3 assistências e 2 roubos de bola
Danny Green – 27 pontos e 10 rebotes
Tiago Splitter – 14 pontos e 6 rebotes
Manu Ginobili – 11 pontos, 5 assistências e 5 rebotes
Cory Joseph – 10 pontos, 8 rebotes e 7 assistências
Marco Belinelli – 10 pontos e 3 rebotes
Portland TrailBlazers
Damian Lillard – 43 pontos, 6 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola
LaMarcus Aldridge – 32 pontos, 16 rebotes, 5 roubos de bola e 2 tocos
Wesley Matthews – 16 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 3 roubos de bola
