Arquivo diário: 15/12/2014
Spurs (17-7) @ Blazers (18-6) – Temporada Regular
San Antonio Spurs @ Portland Trail Blazers – Temporada regular
Data: 16/12/2014
Horário: 1h00 (Horário de Brasília)
Local: Moda Center
TV: SPORTS+
Cotação no Apostas Online: Spurs 2.66 @ Blazers 1.48 (favorito)
Menos de 24h após vencer o Denver Nuggets no Colorado, o San Antonio Spurs volta a cair na estrada para enfrentar o quarto colocado da Conferência Oeste, o Portland Trail Blazers. Para a reedição de duelo da segunda fase dos playoffs de 2014, o time terá uma série de desfalques importantes: Tim Duncan (descanso), Tony Parker (calcanhar esquerdo), Manu Ginobili (problema na lombar) e Tiago Splitter (panturrilha direita) estão fora, juntando-se a Patrick Mills (ombro direito). Não bastasse isso, o atual campeão acumula um péssimo retrospecto no Moda Center. Nos últimos 11 duelos, apenas duas vitórias do alvinegro. Será que hoje, mesmo com o time praticamente reserva, a história será diferente?
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
![]()

PG – Cory Joseph
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Matt Bonner
C – Aron Baynes
Fique de olho – Na noite anterior, contra o Nuggets, Kawhi Leonard teve uma atuação magistral contra o Nuggets, somando 18 pontos, oito rebotes, seis tocos, cinco assistências e cinco roubadas de bola. Na ausência do Big Three, ele será a principal referência do time dos dois lados da quadra. Se ele estiver bem, o Spurs terá uma chance de superar o adversário.


PG – Damian Lillard
SG – Wesley Mathews
SF – Nicolas Batum
PF – LaMarcus Aldridge
C – Robin Lopez
Fique de olho – Nos playoffs da temporada passada o “efeito LaMarcus Aldridge” pouco interferiu e o Spurs passou sem dificuldades. Entretanto, nos encontros em temporada regular, o ala-pivô tem sido um carrasco do alvinegro. Em sete dos últimos oito jogos entre as equipes, o camisa #12 teve, no mínimo, 50% de aproveitamento nos chutes. Não bastasse isso, hoje a equipe de San Antonio não terá Tim Duncan e Tiago Splitter para marcá-lo. Problemas à vista.
Spurs (17-7) @ Nuggets (10-14) – O fator Kawhi

99×91
Após perder para o Los Angeles Lakers mesmo atuando em seus domínios, o San Antonio Spurs foi até o Colorado na noite deste domingo (14) e derrotou o Denver Nuggets pelo placar de 99 a 91. Mesmo desfalcado do armador francês Tony Parker, o time texano conseguiu seus 17º triunfo neste temporada, contando com uma atuação de gala do MVP das finais do último título do alvinegro, Kawhi Leonard. Confira a seguir como foi a partida:

Kawhi esteve em grande noite e comandou o time (Reprodução/nba.com/spurs)
O jogo
Sem Tony Parker, o Spurs entrou em quadra com Cory Joseph, Danny Green, Kawhi Leonard – que retornou ao quinteto após recuperar-se de lesão na mão direita -, Tim Duncan e Tiago Splitter. E o ala voltou muito bem. Na questão de pontuação, foi um jogo bem disputado. Os donos da casa venceram o primeiro quarto por 22 a 20, mas o time de San Antonio se recuperou e logo venceu a etapa seguinte por 25 a 12, o que daria a vitória para a equipe do Texas. Na volta dos vestiários, mais uma vez vitória da franquia da casa por 27 a 26 e por fim, 30 a 28 para o Nuggets no último período. Com o triunfo, os alvinegros se mantiveram na quinta posição da Conferência Oeste, enquanto o adversário ocupa a 12ª colocação.
O Spurs volta a entrar em quadra nesta segunda (15), contra o Portland Trail Blazers fora de casa, enquanto o Nuggets encara o Houston Rockets, na quarta-feira.

Tim Duncan fez outro bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
There’s No “I” In Team
Que o Spurs não funciona ao redor de super astros, todos já sabem. O time texano é bom mesmo no coletivo. Claro que Tim Duncan e Kawhi Leonard se destacam mais que os outros, mas o jogo em equipe faz a diferença. Isso ficou bem claro contra o Nuggets. Enquanto Arron Afflalo carregou o time da casa nas costas com 31 pontos, este anotou apenas uma assistência. Enquanto isso, no lado da franquia de San Antonnio, tivemos seis jogadores com dígitos duplos na pontuação. Foram eles: Marco Belinelli com dez, Tiago Splitter com 11, Cory Joseph com 13, Manu Ginobili e The Big Fundamental com 15 e o espetacular camisa #2 18 pontos, oito rebotes, seis tocos, cinco roubadas de bola e quatro assistências. Faltou alguma coisa pra esse jogador tão completo neste confronto?!
Aproveitamento de 3 pontos
No elenco do Spurs, não temos apenas um sujeito que fica encarregado das bolas de três pontos.
Há um revezamento, e a maioria dos jogadores de fora contribuem para essa estatística. Porém, contra o Nuggets não foi o melhor do elenco nos arremessos de longa distância. com apenas 31% de aproveitamento, o time de San Antonio arriscou 16 arremessos e converteu apenas cinco, mesmo com Matt Bonner (1-2), Manu Ginobili (1-3), Marco Belinelli (1-2), Cory Joseph (1-1) e Danny Green (1-4), que costumam ir bem no fundamento, em ação.
https://www.youtube.com/watch?v=SiZPLw_FVxg
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 18 pontos, 8 rebotes, 6 tocos, 5 roubos de bola e 4 assistências
Tim Duncan – 15 pontos, 9 rebotes e 4 assistências
Manu Ginobili – 15 pontos e 6 assitências
Cory Joseph – 13 pontos
Tiago Splitter – 11 pontos e 6 rebotes
Denver Nuggets
Arron Afflalo – 31 pontos
Wilson Chandler – 14 pontos
Timofey Mozgov – 11 pontos e 13 rebotes


Você precisa fazer login para comentar.