Arquivo diário: 15/11/2014
Spurs (5-3) @ Kings (5-4) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Sacramento Kings – Temporada Regular
Data: 15/11/2014
Horário: 01h00 (Horário de Brasília)
Local: Sleep Train Arena
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,70 (favorito) vs Kings 2,17
O San Antonio Spurs teve uma ótima semana, vencendo o Los Angeles Clippers, o Golden State Warriors e na noite de sexta-feira, o Los Angeles Lakers fora de casa. Para fechar bem o período, resta bater, neste sábado, o Sacramento Kings, ainda na estrada. Apesar do início positivo de temporada, o time da casa deixou escapar os últimos três jogos. Para piorar, nas últimas 11 partidas em casa contra os texanos, o time californiano saiu derrotado.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Matt Bonner
C – Tim Duncan
Fique de Olho – O duelo é importante para Kawhi Leonard, que deve jogar, apesar da pancada sofrida contra o Lakers. Com a função de marcar Rudy Gay e tentar roubar rebotes de DeMarcus Cousins, o ala deve ser muito requisitado em quadra.


PG – Darren Collison
SG – Ben McLemore
SF – Rudy Gay
PF – Jason Thompson
C – DeMarcus Cousins
Fique de Olho – Rudy Gay parece ter achado o seu lugar em Sacramento. O jogador está apresentando médias de 23 pontos, 7,2 rebotes e 3,2 assistências por jogo na temporada.
Spurs (5-3) @ Lakers (1-8) – Pode invejar, Kobe!
93×80
Pouco antes da partida entre San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, astro adversário, admitiu ter inveja de Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker pelo tempo em que os três estão juntos ao lado de Gregg Popovich. Bem, com a vitória por 93 a 80 obtida na madrugada deste sábado (15) pelo time alvinegro, parece que o ala-armador terá mais um motivo para nutrir o sentimento. Enquanto os texanos se reestabelecem e se firmam na briga pelo topo da Conferência Oeste, os angelinos amargam uma campanha horrível de um dos piores times de sua história. Vamos ao que de melhor aconteceu na partida.

Duncan atingiu marca histórica (Reprodução/nba.com/spurs)
Salve Duncan
Se de um lado estava Kobe, do outro estava Duncan. O ala-pivô atuou por apenas 25 minutos, mas obteve um duplo-duplo ao anotar 13 pontos e conquistar 11 rebotes. Mais do que isso, porém, ele superou a barreira dos 25 mil pontos anotados na NBA, entrando para um seleto grupo do qual o ala-armador adversário já fazia parte.

Kawhi foi importante outra vez (Reprodução/nba.com/spurs)
Bom rodízio
Diante de um adversário melancólico e péssimo, Popovich rodou bem o time. Kawhi Leonard, destaque nos últimos dois jogos, atuou por apenas 18 minutos. Mesmo assim anotou 12 pontos, roubou duas bolas e conseguiu dois bloqueios, em atuação irrepreensível. Titular com mais tempo de quadra ao atuar por 31 minutos, Tony Parker arremessou apenas nove bolas, acertando quatro delas. Ficou próximo de um duplo-duplo ao anotar 11 pontos e distribuir nove assistências. No banco, destaque para Cory Joseph, que colaborou com 14 pontos e bom aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra.
Mira afiada
Diante de um Lakers perdido e sem inspiração, o Spurs apostou nas bolas de longe e se deu bem. Foram 23 arremessos de três tentados e dez convertidos – 43.5%. Destaque para os titulares Kawhi Leonard e Matt Bonner, que terminaram o duelo com cinco tiros tentados e quatro convertidos, em soma.
Aposenta, Kobe
Nota negativa para Bryant. Acostumado a ser destaque positivo, o ala-armador, ídolo da equipe da casa, simplesmente foi o pior jogador em quadra – de longe. Em 14 arremessos, converteu apenas um. Começou o duelo com aproveitamento medíocre: nenhuma conversão em nove tentativas. Parece que o Vino passou do ponto e azedou.
https://www.youtube.com/watch?v=E81VtF0vNnw
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 13 pontos e 11 rebotes
Kawhi Leonard – 12 pontos, 5 rebotes, 2 roubos e 2 tocos
Tony Parker – 11 pontos e 9 assistências
Los Angeles Lakers
Carlos Boozer – 19 pontos e 8 rebotes
Kobe Bryant – 9 pontos, 1-14 nos arremessos de quadra

