Spurs (1-1) vs Suns (2-0) – Uma noite não feliz

89×94
O San Antonio Spurs enfrentou, na noite desta sexta-feira (31), a equipe do Phoenix Suns, em Arizona, e foi derrotado. Contra uma equipe muito rápida e habilidosa, que executa o small ball com precisão, os comandados do treinador Gregg Popovich não foram páreo para o adversário. Vamos, a seguir, aos principais pontos do confronto:

Spurs, de Diaw, acabou derrotado (Reprodução/nba.com/spurs)
MVP de volta
Se há algo para comemorar desse jogo é a volta de Kawhi Leonard as quadras. Após sofrer com uma infecção no olho direito, que o tirou das últimas partidas da pré-temporada, e da primeira da temporada regular, o MVP das finais de 2013/2014 voltou ao combate. Atuando por apenas 23 minutos, coletou oito rebotes e anotou seis pontos.

Jogo marcou a volta de Leonard (Reprodução/nba.com/spurs)
O jogo em si
O time do Arizona tem três ótimos armadores, e todos estavam em quadra ao final da partida, quando o Suns decretou sua vitória sobre os rivais. Em partida decidida somente no fim do último quarto, pesou em favor dos donos da casa seu time extremamente jovem e veloz. Até mesmo o garrafão, que seria a principal arma dos texanos com Tim Duncan e Boris Diaw, não foi tão melhor quanto o do adversário, com Markieff Morris. Os turnovers foram cruciais – a equipe de San Antonio cometeu quinze, contra sete do time de Phoenix, sendo o último, do ala-pivô francês, faltando seis segundos para o fim da partida, com os visitantes atrás do marcador por três pontos.
Lógica do bem
O Spurs perdeu logo no segundo jogo do campeonato, motivo óbvio para que os torcedores do time fiquem preocupados. Porém, se levarmos em conta as últimas duas temporadas, os dois primeiros duelos dos texanos foram exatamente com vitória e derrota.
Além disso, nas duas últimas campanhas, foram duas finais de NBA e um título. Vamos esperar que a derrota seja um indício de que o time vai para a decisão em 2015!
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 19 pontos e 6 assistências
Tim Duncan – 16 pontos e 9 rebotes
Boris Diaw – 13 pontos e 6 rebotes
Phoenix Suns
Isaiah Thomas – 23 pontos e 4 assistências
Markieff Morris – 20 pontos e 11 rebotes
Eric Bledsoe – 12 pontos e 9 rebotes
Alex Len – 10 pontos e 11 rebotes
Gerald Green – 10 pontos e 5 rebotes
Goran Dragic – 10 pontos
Publicado em 01/11/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

Com exceção da primeira metade do primeiro quarto, jogamos muito mau o jogo inteiro. Mesmo assim lideramos até o final, quando a maior vontade dos donos da casa decidiu o vencedor. A defesa foi um ponto negativo, faltou pegada e sem Splitter a proteção do aro foi horrível, o ataque não foi tão melhor assim. Mas acho que não é pra ficar tão preocupado, a falta de ritmo de jogo mais a preguiça do início da temporada vão desaparecer e o Spurs volta a ser Spurs.
Só vi a 1ª parte mas não gostei do Leonard, achei ele por vezes muito individualista.
Precisávamos do Patty Mills…
Bom, pelo que vi o Spurs dominou o jogo todo e entregou faltando menos de 4 minutos…não há de ser nada…o Suns tem jogadores novos promissores como Thomas e Morris..mta correria..Nao irá para os playoffs, mas ficará ali colado na oitava posição…Numa dessa até conseggue roubar uma vaga do Lakers, Golden State, Dallas e afins…problema é a baixa idade…E o Spurs, ainda não está concentrado o suficiente…logo volta a jogar o que sabe….normal perder esse jogo, como poderia ter perdido o primeiro tbm…
Pingback: Spurs (1-1) vs Hawks (1-1) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (21-15) vs Suns (22-16) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (35-23) @ Suns (31-28) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (54-26) vs Suns (39-41) – Temporada Regular | Spurs Brasil