Spurs dispensa Green e ‘reforços relâmpago’

Neste sábado (25), o San Antonio Spurs anunciou as dispensas do ala-pivô JaMychal Green e dos alas Fuquan Edwin e Robert Vaden. Os dois últimos haviam sido contratados na sexta-feira. Com isso, o elenco finalmente chegou a 15 jogadores, o máximo permitido pela NBA para a temporada regular, e está pronto para o início do campeonato.

Green foi dispensado pelo Spurs (Reprodução/rantsports.com)
As “contratações relâmpago” de Edwin e Vaden, que passaram apenas um dia como jogadores do Spurs, se justificam por uma regra contratual envolvendo a liga americana de basquete. Uma franquia da D-League tem prioridade para assinar com os três últimos cortes que sua afiliada da NBA faz após a pré-temporada. Com isso, o destino dos dois alas, assim como o de Green, deve ser o Austin Spurs, antigo Austin Toros.
Fuquan Edwin, de 23 anos de idade e 1,98m de altura, passou em branco no Draft deste ano após apresentar médias de 14,4 pontos e 3,4 rebotes em 29,9 minutos por exibição pela Seton Hall University na última edição da NCAA. Vaden, por sua vez, tem 29 anos de idade e 1,96m de altura. Seu clube mais recente foi o Belfius Mons-Hainaut, da Bélgica, no qual o ala anotou nove pontos e 1,6 rebotes em 27 minutos por exibição na temporada passada.
Por fim, Green disputou cinco dos sete jogos que o Spurs fez nesta pré-temporada e obteve, em média, 5,3 pontos e 2,7 rebotes em 8,5 minutos por exibição.
Publicado em 25/10/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

5,3 pontos em 8,5 minutos? boa marca