GM’s apontam o Spurs como favorito ao título

Nesta quarta-feira (22), a NBA publicou, em seu site oficial, os resultados da GM Survey, a tradicional pesquisa anual em que cada General Manager dá seus palpites para a temporada que está prestes a começar. Neste ano, o San Antonio Spurs foi apontado como favorito para sagrar-se campeão da NBA novamente em 2014/2015.

Campeões de novo? (NBAE/Getty Images)
A equipe texana foi apontada como a futura campeã da Divisão Sudoeste por 96,4% dos eleitores, da Conferência Oeste por 55,6% e da NBA por 46,2%. A final seria disputada contra o Cleveland Cavaliers, que teve a preferência de 70,4% na Conferência Leste. Além disso, o time foi eleito o terceiro mais divertido para se assistir, atrás de Golden State Warriors e Los Angeles Clippers, e recebeu votos entre as melhores defesas e os mandantes mais perigosos.
Jogadores do Spurs também foram lembrados pelos GMs. Tony Parker terminou a pesquisa como o segundo melhor jogador não-americano da NBA, atrás de Dirk Nowitziki, e como o terceiro melhor armador do campeonato, atrás de Chris Paul e Russell Westbrook. Tim Duncan foi eleito o melhor líder e o quarto melhor pivô da liga. Kawhi Leonard ficou em segundo entre os melhores defensores de perímetro. Por fim, Kyle Anderson, novidade do elenco da franquia alvinegra, foi eleito a terceira maior steal do Draft de 2014.
Além disso, Tony Parker recebeu votos entre os jogadores mais perigosos no contra-ataque e entre os melhores finalizadores perto do aro, Manu Ginobili recebeu votos entre os que melhor se movimentam sem a bola, Kawhi Leonard recebeu votos entre os melhores defensores no geral e entre os jogadores que devem subir consideravelmente de nível durante a temporada e Tim Duncan recebeu votos entre os melhores alas-pivôs da NBA.
Algumas categorias tiveram mais de um jogador do Spurs entre os eleitos. Boris Diaw foi escolhido o melhor role player da liga, Kawhi Leonard e Manu Ginobili ficaram empatados em terceiro e Danny Green também recebeu votos. Tim Duncan ficou em terceiro entre os mais inteligentes, em categoria em que Manu Ginobili e Boris Diaw tamvém receberam votos. Por fim, Manu Ginobili e Tim Duncan receberam votos entre os “mais durões”.
Mas é fora da quadra que o Spurs parece ter mais prestígio. Gregg Popovich foi eleito o melhor técnico, o melhor gerente e motivador de pessoas, o melhor nos ajustes dentro de um jogo e o comandante do melhor ataque, além de ficar em segundo entre as melhores defesas. Além disso, Ettore Messina foi eleito o terceiro melhor assistente, e Jim Boylen também recebeu votos na categoria. Ainda nesta categoria, Manu Ginobili recebeu votos entre os jogadores que têm potencial para virarem bons treinadores.
Publicado em 23/10/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1