Spurs (1) vs Heat (0) – Final da NBA
San Antonio Spurs vs Miami Heat – Final da NBA (Jogo 2)
Data: 08/06/2014
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Na TV: ESPN
San Antonio Spurs e Miami Heat voltam à quadra do AT&T Center neste domingo, depois de um primeiro duelo bem quente (literalmente) e disputado, no qual os texanos conseguiram o resultado positivo no último período, graças a um ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra (58%). LeBron James, que saiu de quadra nos minutos finais do jogo 1 com câimbras, está confirmado para o jogo desta noite. O mesmo vale para Tony Parker, que não sentiu mais incômodos no tendão e estará em quadra no “fresquinho” ginásio, que teve seu ar condicionado devidamente consertado. O alvinegro busca manter o bom retrospecto dentro de casa nos playoffs (oito vitórias e só uma derrota) para permanecer com a vantagem do mando de quadra na série. Já o time visitante tentará evitar a segunda derrota consecutiva em uma série de pós-temporada, o que não acontece desde 2012, a fim de não chegar na Flórida obrigado a vencer duas seguidas para evitar uma situação delicada.
Confrontos na série (1-0)
05/06/2014 – Spurs 110 vs 95 Heat
O primeiro jogo da série foi marcado pela alta temperatura dentro do AT&T Center, graças a um problema no sistema de ar condicionado. Apesar dos 22 turnovers, o Spurs conseguiu o resultado positivo após um último quarto impecável, quando LeBron James sofreu cãibras (causadas supostamente pelo forte calor) e foi obrigado a deixar a quadra nos minutos finais. Tim Duncan e Manu Ginobili foram os destaques dos texanos.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – Se aproveitando do fato do Heat jogar com uma formação mais baixa leve, Tiago Splitter teve boa atuação no primeiro jogo da série, principalmente no fim do terceiro quarto, quando foi mais agressivo e anotou boa parte dos seus 14 pontos na partida. Com Chris Bosh, o mais alto titular do adversário, encarregado de marcar Tim Duncan, o brasileiro mais uma vez travará duelo com o veteraníssimo Rashard Lewis, que além de não ser jogador de garrafão de ofício, não tem a mesma agilidade de outrora. Se o pivô do Spurs seguir aproveitando isso e manter o ótimo aproveitamento do jogo 1 (cinco arremessos convertidos em seis tentativas), pode ser importante para uma vitória dos texanos.


PG – Mario Chalmers
SG – Dwyane Wade
SF – LeBron James
PF – Rashard Lewis
C – Chris Bosh
Fique de Olho – Depois de mais um ano atormentado pelas lesões, Dwyane Wade parece estar saudável novamente. Se Tony Parker (que também vinha de contusão) foi discreto na maior parte do primeiro jogo da final da NBA, o ala-armador do Heat teve ótima atuação em pleno AT&T Center, deixando a quadra com 19 pontos e tendo um papel fundamental na defesa, limitando Danny Green na maior parte do duelo, até sentir o desgaste no último quarto – talvez pelo calor. Se a velocidade do The Flash não é mais a mesma, sua técnica continua apuradíssima. Se ele manter-se bem fisicamente durante toda a partida, levando vantagem nos dois lados da quadra, poderá ser decisivo para um triunfo do time da Flórida.
Publicado em 08/06/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.


Deixe um comentário
Comentários 1