Arquivo diário: 14/05/2014
Spurs (3) @ Blazers (1) – Semifinais de Conferência

San Antonio Spurs @ Portland Trail Blazers – Semifinais de Conferência
Data: 14/05/2014
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Na TV: Space
Quem achou que fosse rolar uma lavada se enganou. O Portland Trail Blazers venceu o jogo quatro em sua casa e trouxe a possível decisão da série contra o San Antonio Spurs, válida pela semifinal da Conferência Oeste, para o AT&T Center. A quinta partida acontece nesta quarta-feira, e o time texano tenta afastar o fantasma do terceiro quarto que atrapalhou a equipe no último confronto. Além, é claro, de deixar para trás o baixo aproveitamento nos arremessos, especialmente das bolas de três pontos, fundamento em que Damian Lillard, armador da equipe adversária, é bastante preocupante.
Confrontos na série (3-1)
06/05/2014 – Spurs 116 vs 92 Blazers
Tony Parker, com 33 pontos, liderou o Spurs a uma vitória fácil contra o Blazers no primeiro jogo da série. A surra foi tamanha que o último quarto foi jogado quase todo pelos reservas.
08/05/2014 – purs 114 vs 97 Blazers
Kawhi Leonard deu o tom da vitória dessa vez, com 20 pontos, sendo 12 deles no primeiro quarto. O segundo período, no entanto, foi determinante: o Spurs o venceu por 41 a 25.
10/05/2014 – Spurs 118 @ 103 Blazers
O Spurs não teve dificuldades para vencer o Blazers pela terceira vez consecutiva. Com todos os titulares, Tony Parker, Tiago Splitter, Tim Duncan, Danny Green e Kawhi Leonard, jogando muito, a equipe alvinegra não teve sufoco e passou fácil pelo adversário.
12/05/2014 – Spurs 92 @ 103 Blazers
Em um jogo atípico na casa dos adversários, o Spurs sumiu de quadra no terceiro quarto. Damian Lillard comandou os mandantes com 25 pontos e cinco assistências e, pelo time da casa, o destaque foi Tony Parker, com apenas 14 pontos.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – A defesa e as bolas de três pontos podem ser os pontos crucias na partida. E Danny Green pode matar dois coelhos com uma cajadada só. Além de ser preciso nos arremessos de longa distância, o ala-armador do Spurs pode anular Damian Lillard, responsável por liderar o Blazers. No último jogo, o camisa #4 não foi tão bem e terminou o jogo com nove pontos, acertando apenas uma tentativa em sete arriscadas do perímetro.


PG – Damian Lillard
SG – Wesley Matthews
SF – Nicolas Batum
PF – LaMarcus Aldridge
C – Robin Lopez
Fique de Olho – Damian Lillard foi o carrasco do time texano na última partida. O armador anotou 25 pontos e cinco assistências, sendo decisivo no terceiro quarto. Para que nada disso aconteça novamente, é preciso diminuir os ânimos do jovem jogador.
