Arquivo diário: 08/05/2014
Spurs (1) vs Blazers (0) – Semifinais de Conferência

San Antonio Spurs vs Portland Trail Blazers – Semifinais de Conferência
Data: 08/05/2014
Horário: 22h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,34 (favorito) vs Blazers 3,32
Depois de uma vitória fácil no primeiro duelo, o San Antonio Spurs volta a receber o Portland Trail Blazers para manter intacta a vantagem do mando de quadra na série e deixar bem encaminhada a classificação para as finais da Conferência Oeste. Amplamente dominante no jogo 1, os texanos apostam mais uma vez no eficiente trabalho defensivo, que limitou o adversário a apenas 37,5% de aproveitamento nos arremessos no confronto anterior, além da melhora do banco de reservas, que na mesma partida somou 50 dos 116 pontos da equipe.
Confrontos na série (1-0)
06/05/2014 – Spurs 116 vs 92 Blazers
Superior desde o início da partida, o Spurs contou com a noite inspirada de Tony Parker – cestinha com 33 pontos – e o renascimento de Marco Belinelli – que marcou 19 – nos playoffs desta temporada para vencer o Blazers com facilidade e abrir 1 a 0 no confronto.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – 32 pontos no jogo 7 contra o Dallas Mavericks e 33 no jogo 1 diante dos Blazers. Com duas atuações de gala de Tony Parker, o Spurs teve os jogos mais fáceis nos playoffs até agora. O bom desempenho do armador tem relação direta com isso. Com o francês “endiabrado”, sobra mais espaço para as bolas de três pontos e até para que os pivôs trabalhem com mais tranquilidade nas jogadas saindo do pick-and-roll.


PG – Damian Lillard
SG – Wesley Matthews
SF – Nicolas Batum
PF – LaMarcus Aldridge
C – Robin Lopez
Fique de Olho – Apenas em sua segunda temporada como profissional, Damian Lillard já foi responsável pelo arremesso que deu a vitória aos Blazers na série contra o Houston Rockets, quebrando um tabu de 14 anos sem triunfos no mata-mata. Apesar da pouca experiência, o armador é talentoso o suficiente para encontrar caminhos e pontuar, e é difícil imaginar que uma mesma estratégia consiga freá-lo durante toda a série, como ocorreu no jogo 1.
Manu fica em terceiro na votação do melhor reserva

O ala-armador Manu Ginobili, astro do San Antonio Spurs, terminou com a terceira colocação na votação para escolher o melhor sexto homem da temporada. O agraciado como a premiação foi o também ala-armador Jamal Crawford, do Los Angeles Clippers, enquanto o ala-pivô Taj Gibson, do Chicago Bulls, ficou com a segunda posição.

Ao invés de Manu, Crawdorf levou o prêmio (NBAE/Getty Images)
Para efeito de comparação, Manu recebeu um total de nove indicações como melhor sexto homem da temporada, enquanto Crawford foi votado no topo por nada menos do que 57 especialistas. O argentino somou apenas 138 pontos, contra 421 do vencedor.
Outros atletas do Spurs apareceram na lista divulgada pela NBA: Marco Belinelli ficou com a 12ª colocação e Patrick Mills com a 15ª. Eles somaram, respectivamente, dois e um pontos.
Apesar da derrota nesta eleição, Ginobili já venceu o prêmio anteriormente em sua carreira. Foi na temporada 2007/2008, quando o argentino participou de 74 jogos na temporada regular, sendo apenas 23 como titular. Para efeito de comparação, nesta temporada o ala-armador disputou 68 jogos, sendo que em 65 veio do banco de reservas.
