Spurs (3) vs Mavericks (3) – Primeira rodada dos playoffs

San Antonio Spurs vs Dallas Mavericks – Primeira rodada dos playoffs
Data: 04/05/2014
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Na TV: SPORTS+
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,35 (favorito) vs Mavericks 3,20
É vencer ou vencer! Tudo o que aconteceu até aqui na série entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks, pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, não importa. Quem triunfar neste domingo, no AT&T Center – casa do alvinegro – se classifica para pegar o Portland TrailBlazers na próxima fase. Será que os donos da casa confirmam o favoritismo? Ou os visitantes se eternizam como zebra? Vale lembrar que, na prévia feita pelo Spurs Brasil, nenhum blogueiro achou que o confronto duraria mais de cinco jogos. Mea culpa…
Confrontos na série (3-3)
20/04/2014 – Spurs 90 vs 85 Mavericks
O Spurs começou muito bem o jogo e parecia que venceria facilmente, mas se complicou e chegou a estar perdendo por dígitos duplos no quarto período. Felizmente, contou com boas atuações de Tim Duncan, que anotou 27 pontos e sete rebotes, e de Tony Parker, que deixou a quadra com 26 pontos, seis assistências e quatro rebotes, para virar e vencer.
23/04/2014 – Spurs 92 vs 113 Mavericks
No jogo menos equilibrado da série, o Mavs passeou em pleno AT&T Center e não teve dificuldades para vencer, roubando o mando de quadra do Spurs. O destaque do alvinegro de San Antonio foi Manu Ginobili, que anotou 27 pontos e quatro assistências.
26/04/2014 – Spurs 108 @ 109 Mavericks
Quando Manu Ginobili converteu arremesso faltando 1,8s para o fim, parecia que o Spurs recuperaria o mando de quadra. Mas Vince Carter acertou bola de três pontos da zona morta e deu vitória ao Mavs. Tim Duncan, com 22 pontos, foi o cestinha da equipe de San Antonio.
29/04/2014 – Spurs 93 @ 89 Mavericks
Em um jogo cheio de alternativas, os dois times se alternaram em corridas em diferentes momentos do jogo. O Spurs recuperou a liderança graças ao destempero de DeJuan Blair, excluído após acertar um chute na cabeça de Tiago Splitter, e contou com cesta de três pontos decisiva de Boris Diaw nos instantes finais para retomar o mando de quadra. Manu Ginobili, com 23 pontos e cinco assistências, se destacou novamente.
30/04/2014 – Spurs 109 vs 103 Mavericks
Jogando em casa, o Spurs conseguiu controlar toda a partida, coisa que ainda não havia feito na série, e confirmou a virada para cima do Mavs em sua vitória mais tranquila sobre o rival. Tony Parker, com 23 pontos e cinco assistências, se destacou. Tiago Splitter, com 17 pontos, 12 rebotes e cinco assistências, fez seu melhor jogo de playoff até aqui.
02/05/2014 – Spurs 111 @ Mavericks 113
Na primeira oportunidade que teve para fechar o confronto, o Spurs visitou o Mavericks e, após obter a liderança no terceiro período, viu o adversário reagir no fim para vencer e se manter vivo na série. Tony Parker, com 22 pontos e seis assistências, foi o destaque do alvinegro.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – Não é exagero dizer que Tiago Splitter é o melhor jogador do Spurs na série. Com 12,3 pontos e 10,2 rebotes em 29,5 minutos por exibição, o pivô é o quarto melhor em produção ofensiva e o melhor na coleta de ressaltos de todo o elenco alvinegro nos playoffs. Mesmo assim, sua maior contribuição está na defesa: com ele em quadra, Dirk Nowitzki anota 17,3 pontos a cada 36 minutos. Sem o brasileiro, esse número sobe para 18,9.


PG – José Calderón
SG – Monta Ellis
SF – Shawn Marion
PF – Dirk Nowitzki
C – Samuel Dalembert
Fique de Olho – É inevitável olhar para Dirk Nowitzki como o destaque deste elenco do Mavericks. Por isso, é surpreendente ver que Monta Ellis é o cestinha da equipe nesta série. Com a defesa do Spurs focada no ala-pivô alemão, o ala-armador tem batido bons defensores, como Danny Green e Kawhi Leonard, no um contra um e apresenta médias de 21,8 pontos e três assistências nestes seis jogos disputados no mata-mata.
Publicado em 04/05/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

É Hoje, vamos Spurs, esse ano é nosso GO SPURS GOOOOO
Go Spurs Go