Arquivo diário: 14/04/2014
Spurs (62-18) @ Rockets (53-27) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Houston Rockets – Temporada Regular
Data: 14/04/2014
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: Toyota Center
Na TV: SPORTS+
Com que clima o San Antonio Spurs, que jogará como visitante, vai encarar o clássico texano desta segunda-feira, contra o Houston Rockets? Por um lado, uma vitória seria importante para o alvinegro mostrar sua força, já que a equipe saiu derrotada nos três duelos que fez até aqui com o rival local, provável adversário na segunda fase dos playoffs, na temporada. Por outro, com a primeira colocação geral no campeonato já assegurada, e o time pode se dar ao luxo de poupar seus principais jogadores – Manu Ginobili e Tim Duncan, por exemplo, nem sequer entraram em quadra na sexta-feira, durante a vitória sobre o Phoenix Suns. De qualquer modo, se desejar, o técnico Gregg Popovich terá quase todo o elenco à disposição – inclusive Damion James, que acaba de assinar contrato válido até o fim da campanha da franquia. A única baixa deve ser o ala-pivô Matt Bonner, lesionado. Os donos da casa, por sua vez, têm o ala Chandler Parsons, machucado, como a sua única dúvida.
Confrontos na temporada (0-3)
30/11/2013 – Spurs 106 vs 112 Rockets
Jogando em casa, o Spurs perdeu para o Rockets e manteve sua sina de perder para todos os times favoritos ao título que enfrentou até então. Tony Parker, com 27 pontos, oito assistências e seis rebotes, foi o destaque do alvinegro na partida.
25/12/2013 – Spurs 98 vs 111 Rockets
Na rodada de Natal, mais uma vez o Rockets deixou o AT&T Center comemorando uma vitória sobre o Spurs, que ainda encontrava dificuldades contra os melhores times da temporada. Na ocasião, Manu Ginobili, com 22 pontos e três rebotes, se destacou pelo alvinegro.
28/01/2014 – Spurs 90 @ 97 Rockets
No primeiro duelo disputado no Toyota Center, o Spurs não tinha Danny Green, Kawhi Leonard e Tiago Splitter, machucado, e ainda viu Manu Ginobili deixar o jogo no terceiro quarto com dores musculares. Assim, virou presa fácil para o Rockets, que jogou desfalcado de James Harden. Boris Diaw, com 22 pontos e 11 rebotes, foi o principal nome dos visitantes na partida.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan/Boris Diaw
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – Boris Diaw foi titular no lugar de Tiago Splitter nos três jogos feitos contra o Houston Rockets na temporada regular até aqui – nos primeiros por opção de Pop, por conta das características do oponente, e no último porque o brasileiro estava machucado. Nestes duelos, o francês apresentou médias de 10,3 pontos e seis rebotes em 21,7 minutos por exibição. No campeonato, sustenta 9,2 pontos e 4,1 rebotes em 25,1 minutos por partida.


PG – Patrick Beverley
SG – James Harden
SF – Chandler Parsons
PF – Terrence Jones
C – Dwight Howard
Fique de Olho – James Harden foi o cestinha dos dois jogos que disputou contra o Spurs, apresentando médias de 29,5 pontos, 6,5 rebotes e seis assistências em 39,6 minutos por exibição contra o alvinegro. Na temporada, o ala-armador do Houston Rockets sustenta 25,5 pontos, 6,1 assistências e 4,8 rebotes em 38,1 minutos por partida.
Spurs assina com Damion James pelo resto da temporada

O San Antonio Spurs anunciou, neste domingo (13), a extensão do vínculo de Damion James até o fim da temporada. O ala, a princípio, tinha um contrato de dez dias com a franquia.

Damion James foi contratado até o fim da temporada (EFE)
Desde sua contratação, no dia 3 de abril, o Jones atuou em três partidas com a camisa do Spurs, registrando média de apenas um rebote em 3,2 minutos por partida.
Antes de entrar para o elenco texano, na temporada, o jogador atuou pelas equipes da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League) Texas Legends e Bakersfield Jam. No total, no campeonato, o atleta formado pela Universidade do Texas apresentou médias de 16,4 pontos (46,0% FG, 31,5% 3 PT, 69,3% FT) e 8,3 rebotes em 32,9 minutos por exibição.
Draftado pelo Atlanta Hawks na vigésima quarta posição do Draft de 2010, James foi enviado para o Brooklyn Nets na noite do recrutamento. Em três temporadas pela equipe nova-iorquina, ele apareceu em 34 partidas, com médias de 4,2 pontos, 3,5 rebotes em 16,9 minutos por jogo.
