Spurs (53-16) @ Warriors (44-27) – Classificado!

99×90
Com uma vitória controlada sobre o Golden State Warriors, por 99 a 90, neste sábado (22), na Oracle Arena, o San Antonio Spurs emplacou o 13º triunfo consecutivo na temporada e se tornou a primeira equipe da Conferência Oeste a garantir matematicamente a classificação para os playoffs. O resultado veio mesmo com os texanos poupando duas de suas principais estrelas, Tim Duncan e Manu Ginobili. Vamos aos destaques.

Parker foi o único membro do “Big Three” em quadra (Foto: NBAE/Getty Images)
Descanso
A exemplo do que fez no último confronto com o Golden State Warriors, Gregg Popovich resolveu dar descanso aos veteranos Tim Duncan e Manu Ginobili – na ocasião, a equipe também estava sem Tony Parker, lesionado. O artifício é constantemente usado pelo treinador nas segundas partidas dos chamados back-to-backs, quando as equipes disputam dois jogos em duas noites consecutivas. E o resultado foi o mesmo da primeira vez: vitória.
Se na temporada passada Stephen Curry e companhia deram muito trabalho e por pouco não surpreenderam o Spurs nos playoffs, as duas vitórias fora de casa, sem alguns de seus principais jogadores, mostram que a diferença entre os dois times aumentou, e os californianos já não parecem tão ameaçadores assim.

Na batalha do garrafão, Splitter levou a melhor sobre Lee e Bogut (Foto: NBAE/Getty Images)
Tudo sob controle
O Spurs começou muito bem a partida e chegou a abrir 24 a 9 na metade do primeiro quarto, graças ao bom trabalho do trio Tony Parker – Kawhi Leonard – Boris Diaw. A vantagem deu tranquilidade para a equipe controlar o placar durante todo o restante da partida.
O Warriors tomou à frente no marcador em apenas uma oportunidade, quando o relógio apontava 5:42 restando no terceiro quarto e Steve Blake fez uma cesta de três pontos para abrir 61 a 60. Na jogada seguinte, porém, Tony Parker pontuou e recolocou o time visitante na liderança, que não foi mais perdida ao longo do confronto.
Partidaça
Se aproveitando do descanso dado a Tim Duncan, Tiago Splitter teve tempo de sobra em quadra e dez uma de suas melhores atuações da temporada. Os 17 pontos anotados igualaram a segunda melhor marca do brasileiro no campeonato, enquanto os 14 rebotes coletados repetiram seu recorde em 2013/2014.
Também foi o segundo duplo-duplo consecutivo do pivô, que pela primeira vez na atual campanha conseguiu dois dígitos em dois fundamentos em partidas seguidas.
13 e contando…
Já são 13 vitórias seguidas para o Spurs, maior marca do momento na NBA, e o número deve aumentar. Isso porque o próximo adversário será o frágil Philadelphia 76ers, que perdeu nada menos do que seus últimos 24 jogos. O confronto, que será disputado na segunda-feira (24), ainda será realizado no AT&T Center. Cenário difícil para imaginar uma derrota.
Depois, na quarta-feira (26), será a vez de receber o Denver Nuggets, que, se não chega a ter a fragilidade dos Sixers, ocupa apenas a 11ª posição do Oeste e não briga por mais nada na temporada. Na sexta (28), o adversário é o mesmo, só que desta vez no Colorado. Se passar pelo desafio da altitude, os texanos voltam para casa para mais um jogo teoricamente fácil, contra o New Orleans Pelicans, no sábado (29), antes de embarcar rumo a Indianápolis, para medir forças com o Indiana Pacers, líder da Conferência Leste, no dia 31.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 20 pontos e 5 assistências
Danny Green – 18 pontos e 6 rebotes
Tiago Splitter – 17 pontos e 14 rebotes
Kawhi Leonard -16 pontos e 7 rebotes
Golden State Warriors
Stephen Curry – 20 pontos, 6 rebotes e 6 assistências
Klay Thompson – 16 pontos
David Lee – 13 pontos e 7 rebotes
Publicado em 23/03/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Até chegar no Indiana Pacers no dia 31/03, o Spurs poderá ter alcançado a incrível marca de 17 vitórias seguintes, tecnicamente é mais que possível, mas como NBA é um campeonato bem versátil, fica difícil previsões. Mas se estou sonhando com isso? Claro que estou, espero que o Gregg Popovich também pois depende muito de quem ele vai poupar! GOOO SPURS!!!
Pingback: Spurs (53-16) vs Sixers (15-55) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (55-16) vs Nuggets (32-40) – Inevitável | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (58-16) vs Warriors (46-28) – Temporada Regular | Spurs Brasil