Leonard se inspira em lendas para evoluir ofensivamente
Que Kawhi Leonard, em somente três temporadas, se tornou um dos grandes defensores da NBA, a maioria das pessoas já sabe. Entretanto, de acordo com reportagem do jornal americano San Antonio Express-News, o jovem ala do San Antonio Spurs vem sendo estimulado pelo técnico Gregg Popovich para aprimorar seu jogo no ataque, visando se preparar para um futuro próximo, em que poderá assumir um papel de protagonista no time texano. Com o auxílio do seu treinador, o camisa #2 vem buscando inspiração em grandes nomes do passado, como Michael Jordan, Scottie Pippen e Bruce Bowen.

Pop acha que Leonard deve arriscar mais no ataque (NBAE/ Getty Images/ D. Clarke Evans)
Aos 22 anos de idade, Kawhi Leonard já se tornou peça indispensável no esquema de Gregg Popovich. Uma prova disso é o fato da equipe não ter perdido uma partida sequer desde o retorno do camisa #2 após uma lesão na mão que o afastou das quadras em fevereiro – neste período, os texanos acumularam seis derrotas em 14 compromissos.

Fadeaway era uma das marcas de MJ (SI)
Entretanto, ocasionalmente o técnico Gregg Popovich cita, em tom bem-humorado, a necessidade de Leonard ser mais agressivo no ataque, local da quadra onde o jogador oscila dentro das partidas. Diante disso, o comandante resolveu mostrar a ele videos de lendas da posição, que podem auxiliar na evolução do seu jogo.
“Dar uma ideia do que existe e do que pode ser absorvido, mostrando que ele pode aspirar qualquer coisa. Isso que buscamos com o filme”, explicou Pop, em relação ao seu discípulo, ressaltando que trata-se de um aprendizado que “leva tempo”.
Leonard, por sua vez, diz que está aos poucos tentando pegar algumas técnicas. Os famosos fadeaways de Michael Jordan, por exemplo, têm recebido atenção especial do jogador, que já vem treinando especificamente essa técnica com a comissão técnica de San Antonio.
“Este movimento está ficando mais natural para mim. Quando estou mano a mano, com duas ou três fintas eu consigo arremessar e converter”, conta Leonard.
A leitura de jogo de Scottie Pippen, sobre o momento certo de arriscar um arremesso ou passar a bola a um companheiro, é outro ponto que o camisa #2 do Spurs vem observando.
“Eu tenho que avaliar as oportunidades que recebo e ver a situação da partida. Se o time fosse meu, eu não pararia de chutar”, brinca o novo xodó da torcida do Spurs.
Já do ex-spur Bruce Bowen, que tem sua camisa aposentada no teto do AT&T Center, ele espera receber conselhos mais pontuais, já que o ex-jogador possuía características semelhantes ao seu jogo, com a defesa sendo o ponto forte.
“Eu tenho 22 anos. Mais cedo ou mais tarde, (o ataque) vai acontecer para mim e jogarei diferente”, conclui Leonard, que, com a proximidade das prováveis aposentadorias de peças importantes do time, deverá ter a chance de assumir um protagonismo que, até então, ele não experimentou.
Publicado em 19/03/2014, em Notícias e marcado como Kawhi Leonard. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.



Esse menino tem um grande futuro na NBA
VAI QUE É TUA MENINO KIWI!! Hahaha, esse garoto é sensacional, é um talento único, Kawhi ainda vai crescer muito dentro da liga. Futuro do Spurs.
Ainda vai evoluir muito!
Pingback: Spurs (51-16) @ Lakers (22-45) – Deu trabalho | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (51-16) @ Kings (24-44) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (52-16) @ Warriors (44-26) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (58-16) vs Warriors (46-28) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (59-17) @ Grizzlies (45-31) – Temporada Regular | Spurs Brasil