Spurs (49-16) vs Lakers (22-44) – Treino de luxo

119×85
O San Antonio Spurs venceu, nesta sexta-feira (14), o Los Angeles Lakers por 119 a 85, no AT&T Center e, além de garantir sua 49ª vitória na temporada, fez com que seu Big Three chegasse ao segundo lugar na lista dos trios com mais vitórias na história da NBA, passando justamente atletas da franquia angelina. Veja, a seguir, o que de principal aconteceu no duelo.

Com tempo de quadra, Baynes foi bem (NBAE/Getty Images)
Recorde, mas poucos minutos
Diante de um adversário muito mais fraco, Gregg Popovich resolveu poupar seus principals jogadores. Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker tiveram seus tempos de quadra drasticamente cortados – nenhum jogou por mais do que 15 minutos. O ala-pivô, mesmo assim, fez nove pontos e coletou oito rebotes, além de dar três bloqueios. Suficiente para os três obterem a 491ª vitória juntos, ultrapassando Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson e Michael Cooper, que atuaram juntos no lendário Lakers do Showtime.

Green foi o cestinha do Spurs (NBAE/Getty Images)
Sem graça, hein
A atual situação do Lakers, equipe que recentemente vinha marcando presença constante nos playoffs, é desesperadora. Tanto que o armador canadense Cory Joseph foi o atleta do Spurs com mais tempo em quadra, com 26 minutos. E, para desespero geral, o ala-pivô Matt Bonner foi, no fim das contas, o melhor em quadra, com 13 pontos e dez rebotes – sim, um duplo-duplo para o Red Rocket. Que fase do oponente…
Nem parece clássico
Existem realmente pouquíssimas coisas a se dizer sobre esse duelo disputado no Texas. O Lakers inexistiu e deu ao Spurs nada mais do que um treinamento de luxo. Para a sequência do alvinegro de San Antonio, ótimo. Os veteranos do plantel descansaram, mantiveram o ritmo e poderão voltar a atuar com mais intensidade em duelos mais importantes. Na semana que vem, quando os times voltam a se encarar – mas dessa vez na Califórnia -, a situação do confronto deverá ser a mesma.
http://www.youtube.com/watch?v=7uE-dynmX6I
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Danny Green – 15 pontos, 5 rebotes e 2 tocos
Matt Bonner – 13 pontos e 10 rebotes
Aron Baynes – 12 pontos e 8 rebotes
Marco Belinelli – 12 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Cory Joseph – 11 pontos e 7 assistências
Jeff Ayres – 10 pontos e 7 rebotes
Los Angeles Lakers
Pau Gasol – 18 pontos e 11 assistências
Jodie Meeks – 15 pontos e 4 assistências
Kent Bazemore – 10 pontos e 3 rebotes
Publicado em 15/03/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Pingback: Spurs (50-16) @ Lakers (22-44) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: San Antonio Spurs vs Los Angeles Lakers – Temporada Regular | Spurs Brasil