Arquivo diário: 02/03/2014
Spurs (42-16) vs Mavericks (36-24) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Dallas Mavericks – Temporada Regular
Data: 02/03/2014
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,43 (favorito) vs Mavs 2,84
Depois de duas vitórias seguidas em casa após o fim da Rodeo Road Trip, o San Antonio Spurs sedia mais um compromisso no AT&T Center. O adversário da vez é o rival texano Dallas Mavericks. Na temporada, o time de Gregg Popovich tem boa vantagem no confronto, com duas vitórias em duas partidas. Para o jogo desta segunda-feira, o alvinegro pode, enfim, contar com Tony Parker. O armador perdeu os últimos seis jogos, descansando devido a uma fadiga física e mental. De acordo com o próprio jogador, ele só precisa convencer o técnico de que está pronto para voltar à quadra. “Eu tenho treinado nos últimos dias. Sei como meu corpo vai responder. Eu espero que consiga convencê-lo”, disse o astro, ao site da NBA.
Confrontos na temporada (2-0)
26/12/2013 – Spurs 116 @ 107 Mavericks
Em seu segundo jogo em duas noites, o Spurs conseguiu uma importante vitória, fora de casa, contra o rival. O time esteve na frente no placar durante praticamente toda a partida, chegando a tomar um susto no final, mas teve calma para fechar o jogo e garantir o resultado. Vindo do banco, Danny Green se destacou com 22 pontos.
08/01/2014 – Spurs 112 vs 90 Mavs
Sem Ginobili em quadra, o Spurs conseguiu uma ótima vitória, contando com uma bela atuação de Tony Parker. Foram 25 pontos e sete assistências do armador francês no clássico texano.


PG – Tony Parker/Cory Joseph
SG – Danny Green
SF – Kahwi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – Na ausência de Tony Parker, o Spurs conseguiu vencer cinco jogos e perdeu apenas um. Tim Duncan pode ser considerado o responsável por esses números. O ala-pivô Duncan foi o principal pontuador do time no último jogo, a vitória sobre o Charlotte Bobcats, com 17 pontos e 16 rebotes.


PG – Jose Calderon
SG – Monta Ellis
SF – Shawn Marion
PF – Dirk Nowitzki
C – Samuel Dalembert
Fique de Olho – Mesmo tendo conseguido uma vantagem de 16 pontos sobre o Chicago Bulls, na sexta-feira, o Mavs conseguiu perder. O time anotou apenas 15 pontos no último quarto. O ala-armador Monta Ellis foi o melhor jogador da equipe, tendo marcado 20 pontos – ainda que só tenha convertido duas bolas em seis tentativas no período final.
Spurs (42-16) vs Bobcats (27-31) – Chegando!

92×82
A volta para casa não poderia ter sido melhor para o San Antonio Spurs. Depois de ter superado o Detroit Pistons no retorno ao AT&T Center após o fim da Rodeo Road Trip, a franquia texana venceu o Charlotte Bobcats por 92 a 82, na noite de sexta-feira (31), e se vê cada vez mais perto do líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder, que tem 44 triunfos e 15 derrotas na temporada. Veja, a seguir, como foi a partida.

Manu está voltando à velha forma (NBAE/Getty Images)
Desfalques acabando
Manu Ginobili, Danny Green, Kawhi Leonard, Tiago Splitter… Todos chegaram a desfalcar o time por algumas partidas durante a Rodeo Road Trip. Agora, porém, só Tony Parker está fora para recuperar a melhor condição física – e o armador francês já é esperado no time para o jogo deste domingo, contra o Dallas Mavericks. Enquanto isso, Cory Joseph e Patrick Mills se mantêm em quadra aproveitando a oportunidade, e o técnico Gregg Popovich também testa formações sem um jogador especialista na posição em quadra, com Manu Ginobili e Marco Belinelli no comando do show. Vem dando certo.

Kawhi está de volta ao time (NBAE/Getty Images)
Big Two
Sem Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan chamaram a responsabilidade no jogo contra o Bobcats. O ala-armador argentino saiu do banco de reservas e foi o maestro do time em quadra, anotando 15 pontos (6-13 FG, 2-6 3 PT, 1-1 FT), cinco assistências e dois tocos em 25:49 minutos. O ala-pivô, por sua vez, contribuiu com 17 pontos (6-12 FG, 5-5 FT), 16 rebotes e seis assistências em 33:04 minutos, levando a melhor no duelo contra Al Jefferson, que obteve 20 pontos (10-21 FG) e sete rebotes em 34:56 minutos. Os dois tiveram ajuda de Patrick Mills (14 pontos), Marco Belinelli (14 pontos) e Kawhi Leonard (12 pontos) na parte ofensiva.
Velho conhecido
Lembram dele? Depois de não ter dado certo no Milwaukee Bucks, Gary Neal mudou de camisa e foi ser peça importante no ataque do Charlotte Bobcats, que, até então, não tinha um especialista nas bolas de três.
Contra o Spurs, Neal mostrou que terá muitos arremessos na franquia da Carolina do Norte, deixando a quadra com 15 pontos (6-13 FG, 1-3 3 PT, 2-2 FT) em 23:15 minutos. Saudades?
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 17 pontos, 16 rebotes e 6 assistências
Manu Ginobili – 15 pontos, 5 assistências e dois tocos
Patrick Mills – 14 pontos e 6 rebotes
Marco Belinelli – 14 pontos e 4 assistências
Kawhi Leonard – 12 pontos, 8 rebotes, 3 roubos de bola e 2 tocos
Danny Green – 10 pontos
Charlotte Bobcats
Al Jefferson – 20 pontos, 7 rebotes e 2 roubos de bola
Gary Neal – 15 pontos
