Spurs (40-16) @ (33-21) Suns – Fim da Rodeo Trip

85×106
O San Antonio Spurs realizou na madrugada dessa sexta-feira (21) sua última partida na Rodeo Road Trip. Visitando a equipe do Phoenix Suns, os texanos sofreram com o banco de reservas adversário, perdendo por 106 a 85. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Mills não manteve a boa fase (NBAE/Getty Images)
Banco do banco
Sem Tony Parker e Kawhi Leonard, o técnico Greg Popovich vem, nos últimos jogos, tendo de utilizar praticamente a segunda unidade no time titular. Nas três últimas partidas, isso não foi problema. Porém, contra o Suns, os reservas dos reservas não tiveram desempenho igual ao apresentado nos compromissos anteriores, o que dificultou a tarefa dos texanos.

Brown fez sua possível despedida (NBAE/Getty Images)
Turnovers, tocos e roubadas de bola
Tendo cometido 18 turnovers, contra 12 da equipe adversária, o Spurs deu mostras de seu desempenho ruim no jogo. Além disso, o número de roubadas de bola foi menor do que a metade do obtido pela equipe de Phoenix: cinco contra 11. Por fim, os texanos não conseguiram nenhum bloqueio, enquanto os mandantes conseguiram seis tocos durante o duelo.
Cansaço
Aparentemente cansada depois de tantas viagens. Foi essa a impressão passada pela equipe, que já não conta com protagonistas muito jovens em seu elenco. A rotina de jogos e deslocamentos desgasta muito um time que joga principalmente pelo coletivo.
Mills foi ‘zerus’
Trocadilho a parte, o principal jogador da equipe nos últimos jogos teve desempenho frustrante.
Acertando só dois dos 14 arremessos tentatos, além de não ter distribuído bem a bola, Patrick Mills foi um dos destaques negativos do jogo, sendo que se esperava muito do armador.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Danny Green – 15 pontos
Tim Ducan – 13 pontos e 5 rebotes
Cory Joseph – 11 pontos
Marco Belinelli – 10 pontos e 4 assistências
Matt Bonner – 10 pontos
Phoenix Suns
Markieff Morris – 21 pontos, 5 assistências e 5 rebotes
Channing Frye – 17 pontos e 8 rebotes
Ish Smith – 15 pontos, 5 assistências e 7 rebotes
Gerald Green – 13 pontos e 6 rebotes
Marcus Morris – 13 pontos
Publicado em 22/02/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Eu não entendi porque o Splitter não retornou ao jogo, pois estava fazendo uma boa partida no pouco tempo que permaneceu em quadra. Sabem se sentiu novamente alguma lesão?