Duncan mantém suspense sobre aposentadoria
Os fãs do basquete e, principalmente, do San Antonio Spurs não gostariam que esse dia chegasse, mas a aposentadoria de Tim Duncan é uma realidade que se aproxima. Prestes a completar 38 anos de idade e podendo encerrar seu contrato ao fim da temporada, The Big Fundamental cada dia mais convive com o dilema sobre a hora de parar. Em entrevista à ESPN americana, o ex-treinador do Denver Nuggets, George Karl, levantou o rumor de que o camisa #21 se retiraria da liga ao fim do atual campeonato. O camisa #21, por sua vez, se irritou com o boato e prontamente desmentiu, mas sem deixar pistas sobre o seu futuro.

Timmy ainda não decidiu sobre o seu futuro após o término da temporada (NBAE/Getty Images)
Na última terça-feira, durante entrevista, o ex-treinador George Karl, que jogou em San Antonio nos anos 70, levantou boatos sobre a aposentadoria de Tim Duncan.
“Recebi alguns telefonemas, um deles de San Antonio, que diziam que Duncan vem pensando que este será o seu último ano”, revelou Karl, amigo próximo de Gregg Popovich.
“Ver o melhor e mais completo jogador de garrafão que já jogou na NBA se aposentando me deixaria muito, muito triste. Seria difícil para mim assistir o Spurs sem ele”, completou.
Dessa forma, Karl levantou a hipótese de Duncan exercer a opção de não renovar por mais um ano o seu contrato, antecipando assim sua aposentadoria. Entretanto, o experiente ala-pivô desmentiu a informação, se mostrando, inclusive, irritado com a situação, em entrevista concedida para o jornal americano San Antonio Express-News.
“Eu gostaria de saber com quem ele falou. Se eu não sei o que vou fazer, então como ele sabe? Ele que cuide de si próprio”, esbravejou Duncan, não dando pistas sobre o futuro.
“Eu não me preocupo com esse assunto”, esclareceu.
Tetracampeão da NBA, três vezes MVP das finais, duas vezes MVP da temporada regular e 14 vezes All-Star são algumas das honrarias que Timmy acumulou nos seus 17 anos de carreira. Na última terça-feira, na vitória diante do Los Angeles Clippers, o camisa #21 chegou a seu nono double-double nos últimos 13 jogos. Na temporada 2013/2014, o veterano apresenta, até agora, médias de 15,6 pontos, 10,1 rebotes e três assistências por partida.
Publicado em 21/02/2014, em Notícias e marcado como George Karl, Tim Duncan. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.


Deixe um comentário
Comentários 1