Spurs (39-15) @ Blazers (36-17) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Portland Trail Blazers – Temporada Regular

Data: 19/02/2014

Horário: 00h (Horário de Brasília)

Local: Moda Center

No penúltimo jogo da Rodeo Trip, o San Antonio Spurs vai a Portland enfrentar o Trail Blazers apenas um dia após vencer o Los Angeles Clippers. Por se tratar de um back-to-back, o técnico Gregg Popovich pode dar descanso a alguns de seus titulares – Tim Duncan, por exemplo, atuou por 38 minutos contra os angelinos -, o que torna ainda mais difícil traçar prognósticos para o confronto. Os texanos, ao menos, vem embalados pelo triunfo da noite anterior mesmo sem contar com Tony Parker, poupado pelo treinador até que esteja 100% recuperado das pequenas lesões que vem o atingindo. Já os donos da casa estão em baixa e, depois de um início de temporada empolgante, caíram de rendimento recentemente, perdendo seis dos últimos dez jogos disputados e de quebra devem estar desfalcados do ala/pivô LaMarcus Aldridge.

Confrontos na temporada (0-2)

03/11/2013 – Spurs 105 @ 115 Blazers

Mesmo sendo apenas o terceiro jogo da temporada, o Blazers mostrou a sua força batendo a equipe de San Antonio. Sem resposta para o poderoso ataque do time de Portland, o Spurs caiu e conheceu sua primeira derrota na temporada.

17/01/2014 – Spurs 100 vs 109 Blazers

Segunda derrota para os Blazers na temporada, desta vez em casa. De pouco adiantou a grande atuação de Manu Ginobili, autor de 29 pontos, já que o Spurs, sofrendo com os desfalques de Tiago Splitter e Danny Green, acabou dominado pelo trio LaMarcus Aldridge, Damian Lillard e Wesley Matthews.

Patty Mills

PG – Cory Joseph/Patty Mills

SG – Danny Green

SF – Marco Belinelli

PF – Boris Diaw

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Ao menos em relação a pontuação, a ausência de Tony Parker vem sendo bem suprida por Patty Mills. Aproveitando o tempo de quadra extra proporcionado pela lesão do armador titular, o australiano assumiu o posto de principal arma do perímetro texano, lembrando o papel que exerce em sua seleção nacional. Nos oito jogos disputados em fevereiro, acumula médias de 17,3 pontos, com 52,1% de acerto nos arremessos de quadra, em 21,5 minutos por duelo.

Damian Lillard

PG – Damian Lillard

SG – Wesley Matthews

SF – Nicolas Batum

PF – Thomas Robinson

C – Robin Lopez

Fique de Olho – Um estiramento na virilha tirará LaMarcus Aldridge de combate por aproximadamente uma semana, o que expõe ainda mais a fragilidade do banco de reservas dos Blazers. Sem seu principal jogador na temporada, responsabilidade dobrada recairá sobre os ombros de Damian Lillard, que terá que assumir o posto de referência da equipe sem um grande parceiro no garrafão.

Avatar de Desconhecido

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 19/02/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.