Spurs (39-15) @ Blazers (36-17) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Portland Trail Blazers – Temporada Regular
Data: 19/02/2014
Horário: 00h (Horário de Brasília)
Local: Moda Center
No penúltimo jogo da Rodeo Trip, o San Antonio Spurs vai a Portland enfrentar o Trail Blazers apenas um dia após vencer o Los Angeles Clippers. Por se tratar de um back-to-back, o técnico Gregg Popovich pode dar descanso a alguns de seus titulares – Tim Duncan, por exemplo, atuou por 38 minutos contra os angelinos -, o que torna ainda mais difícil traçar prognósticos para o confronto. Os texanos, ao menos, vem embalados pelo triunfo da noite anterior mesmo sem contar com Tony Parker, poupado pelo treinador até que esteja 100% recuperado das pequenas lesões que vem o atingindo. Já os donos da casa estão em baixa e, depois de um início de temporada empolgante, caíram de rendimento recentemente, perdendo seis dos últimos dez jogos disputados e de quebra devem estar desfalcados do ala/pivô LaMarcus Aldridge.
Confrontos na temporada (0-2)
03/11/2013 – Spurs 105 @ 115 Blazers
Mesmo sendo apenas o terceiro jogo da temporada, o Blazers mostrou a sua força batendo a equipe de San Antonio. Sem resposta para o poderoso ataque do time de Portland, o Spurs caiu e conheceu sua primeira derrota na temporada.
17/01/2014 – Spurs 100 vs 109 Blazers
Segunda derrota para os Blazers na temporada, desta vez em casa. De pouco adiantou a grande atuação de Manu Ginobili, autor de 29 pontos, já que o Spurs, sofrendo com os desfalques de Tiago Splitter e Danny Green, acabou dominado pelo trio LaMarcus Aldridge, Damian Lillard e Wesley Matthews.


PG – Cory Joseph/Patty Mills
SG – Danny Green
SF – Marco Belinelli
PF – Boris Diaw
C – Tim Duncan
Fique de Olho – Ao menos em relação a pontuação, a ausência de Tony Parker vem sendo bem suprida por Patty Mills. Aproveitando o tempo de quadra extra proporcionado pela lesão do armador titular, o australiano assumiu o posto de principal arma do perímetro texano, lembrando o papel que exerce em sua seleção nacional. Nos oito jogos disputados em fevereiro, acumula médias de 17,3 pontos, com 52,1% de acerto nos arremessos de quadra, em 21,5 minutos por duelo.


PG – Damian Lillard
SG – Wesley Matthews
SF – Nicolas Batum
PF – Thomas Robinson
C – Robin Lopez
Fique de Olho – Um estiramento na virilha tirará LaMarcus Aldridge de combate por aproximadamente uma semana, o que expõe ainda mais a fragilidade do banco de reservas dos Blazers. Sem seu principal jogador na temporada, responsabilidade dobrada recairá sobre os ombros de Damian Lillard, que terá que assumir o posto de referência da equipe sem um grande parceiro no garrafão.
Publicado em 19/02/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1