James acha que seleção vai ajudar Leonard

 

No fim de janeiro, Kawhi Leonard, ala do San Antonio Spurs, foi pré-convocado para a seleção americana de basquete para o ciclo que envolve a Copa do Mundo deste ano, que terá a Espanha como sede, e as Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro. Na opinião de LeBron James, um dos maiores astros do Dream Team, o período de experiência com a equipe nacional vai fazer bem para o camisa #2 do time texano.

Kawhi Leonard marcou LeBron James nas finais (Getty Images)

“Pode ajudá-lo, com certeza. Ele definitivamente melhorou ano após ano. Estar ao redor de futuros membros do Hall da Fama causa este efeito e Gregg Popovich ajudou o seu desenvolvimento”, disse LeBron, em entrevista ao site americano Spurs Nation, citando o técnico do Spurs e completando a lista com Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan.

O astro do Miami Heat, atual bicampeão da NBA, ainda deu um conselho a Leonard para sua estadia com a seleção americana: somente seja você mesmo.

“Faça o que você faz. Quero dizer que obviamente você foi selecionado por algum motivo, então, você sabe, simplesmente faça o que você faz e se divirta fazendo isso”, opinou LeBron.

Pop também acredita que a estadia de Leonard com a seleção americana fará bem para o ala e teceu elogios a Mike Krzyzewski, comandante do Dream Team.

“Acho que todo mundo que se envolveu com o programa teve uma boa experiência, e estar com o Coach K e sua comissão técnica seria positivo para qualquer jogador. Estou empolgado com isso. Acho que é ótimo”, declarou o comandante da equipe texana.

Já o ala do Spurs, por sua vez, espera que a experiência possa ajudá-lo a se desenvolver.

“Simplesmente ver como eles trabalham, como eles abordam o jogo, simplesmente aprender com isso e ver como isso funciona para você e tentar colocar isso no seu regime”, afirmou.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 18/02/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Avatar de danilovboas danilovboas

    “Faça o que você faz. Quero dizer que obviamente você foi selecionado por algum motivo, então, você sabe, simplesmente faz o que você faça e se divirta fazendo isso”, A.K.A. marcando absurdamente bem o melhor ala do mundo, né tio LeBron?

    Tem uma coisa que faz diferença em jogar pela seleção dos EUA. Em todos os outros times do mundo, clubes, franquias ou seleções, o que os treinadores fazem é preparar sua equipe pra maximizar seus pontos fortes e esconder os pontos fracos. Exceto no time do coach K. As preocupações dele são outras, e o foco está muito mais em fazer cada jogador atuar dentro das suas características, pois se trata de um time quase que sem falhas. Isso dá uma oportunidade de desenvolvimento que ninguém pode ter em nenhum outro lugar do planeta.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.