Parker deve ficar fora do Mundial
Má notícia para os atuais campeões europeus. Tony Parker dificilmente jogará pela França na Copa do Mundo de Basquete, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 12 de setembro, na Espanha. Em entrevista concedida em New Orleans, onde participará de seu sexto All-Star Game, a principal estrela de Les Bleus alegou que sua provável ausência no torneio ocorrerá em função de suas limitações físicas ao final da temporada 2013/2014 da NBA.
Eleito o melhor jogador europeu de 2013 pela Fiba Europa, o camisa #9 do San Antonio Spurs tem sofrido com problemas físicos na atual temporada do melhor basquete do mundo, o que, segundo ele, seriam consequências da sua participação no Eurobasket de 2013, onde foi eleito e MVP e comandou os franceses ao título inédito. Diante disso, o astro francês praticamente descartou participar do Mundial deste ano.
“Para ser honesto, não há muitas chances de eu jogar. Terei de ver como estarei ao fim da temporada e como vou me sentir”, esclareceu Parker, em entrevista ao LANCE!Net. No último Europeu, o astro teve médias de 19 pontos, 3,3 assistências e 2,1 rebotes por jogo. Já na atual temporada da NBA, Parker atuou em 47 dos 53 jogos do Spurs até aqui, acumulando médias de 17,7 pontos, 6,2 assistências e 2,2 rebotes por confronto.
Assim, Parker será mais um desfalque da França, que também não poderá contar com o pivô do Chicago Bulls, Joakim Noah, também por limitações físicas. Já os outros franceses que jogam em San Antonio, Boris Diaw e Nando De Colo, devem marcar presença no Mundial, onde a França será adversária do Brasil no grupo A, ao lado de Espanha, Sérvia, Egito e Irã.
Publicado em 15/02/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.



Triste para o evento, ótimo para o Spurs.