Spurs (38-15) @ Celtics (19-35) – Em Duncan nós confiamos

104×92
Mesmo sem quatro dos seus principais jogadores em quadra – Tony Parker, Manu Ginobili, Kawhi Leonard e Tiago Splitter não jogaram -, o San Antonio Spurs conseguiu vencer o Boston Celtics por 104 a 92, em jogo realizado no TD Garden, na noite desta quarta-feira (19). O triunfo só foi possível devido à boa atuação do veterano Tim Duncan, que anotou 25 pontos. O time texano continua sua Rodeo Road Trip na terça-feira, após a pausa para o All-Star Weekend, contra o Los Angeles Clippers. Já o time da casa pega o Phoenix Suns, na quarta.

Tim Duncan foi o cestinha da partida com 25 pontos (NBAE/Getty Images)
Timmy
O primeiro tempo de Tim Duncan foi sofrível. Ele marcou apenas dois pontos nos dois primeiros quartos do jogo. No entanto, a partir do terceiro período, o ala-pivô mostrou sua qualidade e adicionou imprescindíveis 23 pontos à sua marca, garantindo a vitória para o Spurs. O técnico Gregg Popovich definiu bem a atuação do camisa #21. “Ele teve um primeiro tempo muito difícil. Muito difícil. Mas, no segundo, ele foi um monstro. Abriu o caminho para nós”, disse.

Belinelli fez novo bom jogo pelo Spurs (NBAE/Getty Images)
Duncan, por sua vez, acredita que a única diferença foi que as bolas resolveram entrar. “Eu apenas fiz pontos. Não fiz nada de diferente. Tentei os mesmos arremessos no primeiro quarto e não consegui fazer com que eles entrassem. No começo do segundo quarto, eu fiz a mesma coisa e eles começaram a cair. Eles continuaram me mandando e as bolas continuaram a cair. Não fiz nada de especial”, disse. Simples assim, não é?
O jogo foi apertado durante os três primeiros quartos. Nenhum dos times conseguia se distanciar no placar. No entanto, no início do último período, uma liderança de três pontos pulou para 11 muito rapidamente. Em dois minutos, o Spurs acertou cinco arremessos de quadra – incluindo uma bola de três pontos -, além de um lance livre.
Recordes pessoais
Com as ausências de Tony Parker e Manu Ginobili, Marco Belinelli aproveitou sua chance. O italiano flertou com um triplo-duplo, tendo contribuído com 16 pontos, 11 rebotes e oito assistências.
Nos dois últimos quesitos, o ala-armador chegou aos seus recordes na temporada. Do lado dos mandantes, Rajon Rondo bateu seu recorde pessoal de quatro bolas de três convertidas.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 25 pontos e 9 rebotes
Boris Diaw – 18 pontos
Marco Belinelli – 16 pontos, 11 rebotes e 8 assistências
Patty Mills – 16 pontos
Boston Celtics
Rajon Rondo – 16 pontos e 4 assistências
Kelly Olynyk – 15 pontos e 10 rebotes
Kris Humphries – 15 pontos e 6 rebotes
Brandon Bass – 12 pontos e 5 rebotes
Jerryd Bayless – 11 pontos e 9 assistências
Jeff Green – 10 pontos
Publicado em 13/02/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1