Arquivo diário: 08/02/2014
Spurs (36-14) @ Bobcats (22-28) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Charlotte Bobcats – Temporada Regular
Data: 08/02/2014
Horário: 22h00 (Horário de Brasília)
Local: Time Warner Cable Arena
Quem imaginava o quarto jogo do Rodeo Road Trip com menos desfalques enganou-se. A exemplo da derrota da última quinta-feira, para o Brooklyn Nets, o San Antonio Spurs pode ter baixas importantes, além de Manu Ginobili e Kawhi Leonard, para o duelo da noite deste sábado, com o Charlotte Bobcats. As dúvidas da vez são Tiago Splitter, com dores na panturrilha, e Marco Belinelli, que sentiu um incômodo nas costas. Os dois serão reavaliados no vestiário para saber se poderão atuar. Já Tony Parker e Boris Diaw, que ficaram fora do último jogo por dores nas costas e problemas estomacais, respectivamente, treinaram pela manhã e devem atuar. Tim Duncan está confirmado para o duelo contra o time da casa, que faz sua melhor campanha em quatro anos, ocupando o oitavo posto na Conferência Leste.


PG – Tony Parker
SG – Cory Joseph
SF – Danny Green
PF – Boris Diaw
C – Tim Duncan
Fique de Olho – Com o Spurs jogando contra um defesa forte dentro garrafão, os chutes de três de Danny Green podem ser decisivos para uma vitória diante do Bobcats. Na ausência provável do italiano Marco Belinelli, o camisa #4 será a principal ameaça do perímetro.


PG – Kemba Walker
SG – Gerald Henderson
SF – Michael Kidd-Gilchrist
PF – Josh Mcroberts
C – Al Jefferson
Fique de Olho – Após um início complicado de temporada, com muitas contusões, Al Jefferson finalmente conseguiu engatar uma boa sequência. Nas últimas dez partidas, Big Al vem com expressivas médias de 27 pontos e 12,9 rebotes por jogo. Se mantendo saudável, ele se tornou a principal arma do time e deverá dar trabalho ao garrafão do Spurs.
Bonner passará por cirurgia no nariz após a temporada

Em 2014, a sorte não tem acompanhado Matt Bonner. Em menos de um mês, o camisa #15 do San Antonio Spurs levou duas “ombradas”, fraturando o nariz nas duas oportunidades. A última foi na quinta-feira (6), na derrota para o Brooklyn Nets. Por causa disso, segundo reportagem do jornal San Antonio Express-News, o Red Rocket passará por uma cirurgia no local ao término da temporada. Até lá, o jogador continuará atuando com uma máscara protetora.

Será este o visual de Matt Bonner em 2014 (Reprodução/Twitter)
A primeira fratura de Matt Bonner aconteceu no dia 17 de janeiro, na derrota para o Portland TrailBlazers. Na ocasião, ele foi atingido no nariz pelo ala-pivô adversário Thomas Robinson. A lesão o fez perder o jogo seguinte do time e atuar, a partir dali, utilizando uma máscara protetora. Vinte e um dias depois, o nariz do jogador do Spurs voltou a ser atingido, dessa vez pelo armador do Brooklyn Nets, Shaun Livingston, que o acertou com o ombro e provocou outra fratura, mesmo com o Red Rocket usando a máscara.
Nando De Colo foi outro que fraturou o nariz na partida contra o Brooklyn Nets. Entretanto, o francês nem sequer chegou a deixar a partida e deve seguir à disposição de Gregg Popovich.
Assista ao lance que provocou a segunda fratura no nariz de Matt Bonner:
