Spurs (36-13) @ Wizards (24-24) – Haja coração!

125×118
Na noite desta quarta-feira (6), o San Antonio Spurs visitou o Washington Wizards e venceu o jogo por 125 a 118. A partida foi a 16ª vitória consecutiva da equipe texana, que perdeu pela última vez para a franquia da capital no dia 12 de novembro de 2005. A disputa marcou o encontro entre os pivôs brasileiros Nenê, pelos donos da casa, e Tiago Splitter, pelo alvinegro. A seguir, vamos aos destaques do duelo:

Belinelli ajudou o Spurs no jogo de duas prorrogações (NBAE/Getty Images)
O jogo
Não seria nenhuma surpresa caso o Spurs perdesse o jogo para o Wizards, já que o time da capital norte americana venceu importantes equipes como Oklahoma City Thunder, Miami Heat, Portland TrailBlazers e Golden State Warriors. Também pelo fato dos visitantes terem alguns desfalques e jogadores recuperando o ritmo após lesões. O time alvinegro surpreendeu e fez um jogo equilibrado com os donos da casa. No primeiro tempo, sofreu um pouco, mas conseguiu se recuperar nas etapas seguintes, principalmente no terceiro quarto. Porém, Tony Parker foi poupado no segundo tempo por causa de dores nas costas.
Com o jogo empatado, a decisão seria feita na prorrogação. Mas, para deixar o confronto mais emocionante, o Wizards fez uma cesta nos momentos derradeiros do primeiro tempo extra e levou o jogou para o segundo. Na nova etapa, os mandantes não conseguiram manter o ritmo e perderam pro Spurs por 10 a 3.
O Spurs segue em sua turnê fora de casa nesta quinta-feira (6), dessa vez conta o Brooklyn Nets (a partida será televisionada pelo Canal Space), enquanto o Wizards encara o Cleveland Cavaliers, também na sexta-feira.
O fundamental Tim Duncan

Tim Duncan, mais uma vez, foi fundamental para o Spurs (NBAE/Getty Images)
O torcedor do Spurs não tem a menor dúvida de que Tim Duncan fez (e faz) história com a camisa #21. E mais uma vez, o ala-pivô teve uma atuação de gala com a camisa do time do Texas. O ala-pivô anotou outro double-double na carreira, com 31 pontos, 11 rebotes e cinco assistências em impressionantes 40 minutos jogados.
Bom retorno
O departamento médico do Spurs tem andando cheio de uns tempos para cá. Recentemente recuperados, Tiago Splitter e Danny Green fizeram uma boa exibição e contribuíram para a vitória do time texano. O ala-armador foi quem mais jogou em todo o time, com 46 minutos, e o pivô também participou bastante, com 33.
Green terminou o jogo com 22 pontos, sete rebotes e duas assistências, acertando uma bola de três pontos no momentos decisivos de jogo. Splitter fez poucos pontos – apenas sete -, mas ajudou o time com 12 rebotes (nove deles defensivos) e três assistências.
Ausências, ausências…
Uma notícia para o jogo contra o Nets: não teremos nenhum integrante do Big Three. Além de Manu Ginobili, machucado, o Spurs não terá as outras duas pernas do tripé texano. Ainda no primeiro tempo, Tony Parker foi forçado a deixar a quadra decorrente a dores na região de suas costas. O armador atuou por 18 minutos, fez quatro pontos e distribuiu cinco assistências.
Duncan, por outro lado, atuou por quase o jogo inteiro e, por isso, será poupado no duelo contra o Nets. O veterano não jogará o confronto nesta quinta (6) por decisão de Gregg Popovich, por conta da Rodeo Road Trip e sua intensa série de jogos longe do AT&T Center.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 31 pontos, 11 rebotes e cinco assistências
Patty Mills – 23 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Danny Green – 22 pontos e sete rebotes
Marco Belinelli – 14 pontos
Washington Wizards
John Wall – 29 pontos e nove assistências
Bradley Beal – 19 pontos e cinco rebotes
Trevor Ariza – 15 pontos e dez rebotes
Nenê – 12 pontos e sete rebotes
Publicado em 06/02/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

O Mills não deixou a peteca cair com a saída do Parker e impõs respeito também. Sei lá, acho que ele poderia jogar mais tempo e deixar o Parker descansar mais.
Voltámos à liderança do Oeste??? Não me parece…
Grande Mills!!!!
Voltámos à liderança do Oeste??? Não me parece…
Grande Mills!!!!
—
verdade falta corrigir gurizada!
GO SPURS GO
Pingback: Spurs (36-14) @ Nets (22-25) – Cobertor curto | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (36-13) @ Nets (21-25) – Temporada regular | Spurs Brasil