Spurs (30-8) @ Pelicans (15-22) – Agora são 30

101×95
Jogando fora de casa, na segunda noite seguida e com baixas por contusão, o San Antonio Spurs deu um jeito de vencer o New Orleans Pelicans, nesta segunda-feira (13), e se tornou o primeiro time a conseguir 30 vitórias em toda NBA na temporada 2013/2014. Os visitantes ficaram boa parte do jogo atrás no placar, mas souberam crescer no momento decisivo para garantir a vitória. Na quarta-feira, ambos os times voltam a jogar: os texanos encaram o Utah Jazz, enquanto os mandantes terão o Houston Rockets pela frente.

Parker foi o cestinha do jogo com 27 pontos (Layne Murdoch/NBAE/Getty Images)
Manu
Com a contusão de Danny Green, que quebrou a mão esquerda e deve ficar um mês fora de combate, o Spurs resolveu trazer Manu Ginobili de volta, como previsto. Com um desconforto muscular na perna esquerda, o argentino estava sendo poupado dos últimos jogos. O ala-armador, no entanto, não voltou na sua função de sexto homem. O técnico Gregg Popovich o promoveu para o quinteto titular pela primeira vez na temporada.
A presença Ginobili no quinteto inicial pagou seu preço no segundo quarto. Normalmente, o camisa 20 comanda o segundo esquadrão do Spurs. Sem o argentino, formações com Belinelli, Joseph e Mills juntos tiveram dificuldades. Foi nessa altura que o Pelicans teve seu melhor momento e chegou a abrir 11 pontos de vantagem. Leonard, com dez pontos de seus 13 totais na parcial, ajudou a minimizar a diferença para apenas um ponto no intervalo.

Duncan foi excluído por faltas (Layne Murdoch/NBAE/Getty Images)
Sonolento
O Spurs teve aquele desempenho sonolento nos primeiros quartos. Só se mantendo próximo no placar. Apenas Tony Parker teve uma boa atuação na primeira metade do jogo. Na verdade, muito mais no primeiro quarto, quando marcou 11 pontos. Na terceira parcial, o time texano ligou o turbo e, no fim do período, passou a frente no placar. Tim Duncan, que ainda não fazia uma boa partida, marcou 11 pontos só nos 12 minutos que sucederam o intervalo. Falando nele….
Timmy
Gregg Popovich já devia estar calculando em que jogo iria sentar Duncan para descansar. Mas não acho que isso será mais necessário… O lendário ala-pivô só atuou durante 26 minutos no confronto contra o Pelicans. Isso porque, na metade do último quarto, Timmy atingiu o limite de seis faltas e foi tirado do duelo. Isso não acontecia com ele desde de 20 de janeiro de… 2010! Praticamente quatro anos sem ser excluído em compromissos da temporada regular.
Apesar do pouco tempo, o camisa #21 teve uma boa atuação. Marcou bem, apesar das faltas, o monstro Anthony Davis, além de ter contribuído com 18 pontos e nove rebotes. Ah, e ele descansou os cinco minutos finais da partida e ainda assim o Spurs conseguiu vencer. Como?
A resposta
A resposta para a vitória, mesmo sem Duncan, não é difícil. Parker foi o responsável. Com seis pontos no último quarto, sendo dois deles faltando 44 segundos e praticamente decidindo o jogo, o francês controlou as ações ofensivas. Belinelli e sua habilidade do perímetro também ajudaram. O italiano fez uma cesta praticamente do meio da quadra.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 27 pontos e 7 assistências
Tim Duncan – 18 pontos e 9 rebotes
Manu Ginobili – 14 pontos
Kawhi Leonard – 13 pontos e 6 rebotes
Marco Belinelli – 12 pontos
New Orleans Pelicans
Anthony Davis – 22 pontos e 11 rebotes
Brian Roberts – 19 pontos e 4 assistências
Eric Gordon – 12 pontos e 3 assistências
Austin Rivers – 11 pontos e 5 assistências
Publicado em 14/01/2014, em Resumo de Jogos e marcado como Pelicans, Spurs. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Pingback: Spurs (30-8) vs Jazz (13-26) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (34-13) @ (20-26) Pelicans – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (56-16) vs Pelicans (32-40) – Temporada Regular | Spurs Brasil