Spurs (29-8) vs Wolves (18-19) – Show e lesão

104×86
Neste domingo (12), jogando contra um adversário que já deu trabalho para potências na temporada, o San Antonio Spurs não teve de suar muito para vencer o Minnesota Timberwolves por 104 a 86, no AT&T Center. Porém, nem só de notícias boas foi construída a história da partida: Danny Green, ala-armador da franquia texana, se machucou e deve passar um bom tempo no estaleiro. Saiba o que de mais importante aconteceu no jogo a seguir:

Volta logo, Green! (NBAE/Getty Images)
Baixa no perímetro
Depois de começar como titular e jogar pouco menos de nove minutos, Danny Green teve de deixar a quadra mais cedo. Segundo comunicado emitido pelo Spurs por meio de seu site oficial, nesta segunda-feira, o ala-armador fraturou o segundo metacarpo da mão esquerda e deve ficar afastado por quatro semanas. Com isso, ele se junta a Tiago Splitter, que lesionou o ombro direito durante vitória sobre o Los Angeles Clippers, no departamento médico. Manu Ginobili, com um desconforto muscular na perna esquerda, segue como dúvida.

Leonard foi o cestinha do Spurs (NBAE/Getty Images)
Oportunidade de ouro
Sem Green e possivelmente sem Ginobili, Nando De Colo terá uma chance de ouro para tentar cavar minutos na rotação do Spurs. A franquia texana informou por meio de seu site oficial, já no domingo, que o armador foi chamado de volta do Austin Toros, time em que disputou oito partidas e sustenta médias de 23,3 pontos, 6,1 rebotes e 5,9 rebotes em 37,3 minutos por jogo na temporada da D-League. Na NBA, o francês apresenta médias de dois pontos, 1,2 rebotes e 1,1 assistências em 6,8 minutos por exibição neste campeonato.
Exemplo para o colega
Para aproveitar a chance, De Colo pode se inspirar em Kawhi Leonard. Sempre que precisa preencher a lacuna de pontuação deixada por Manu Ginobili – como nas finais de 2013, quando o argentino estava em má fase -, o ala vai bem. Contra o Wolves, foram 17 pontos e seis rebotes do jogador, cestinha do time na partida.
Aula na defesa
No primeiro duelo entre os dois times, Kevin Love marcou 42 pontos na vitória do Spurs por 117 a 110. Por isso, o técnico Gregg Popovich chegou a dizer que ele era o “novo Amare Stoudemire do Spurs”, lembrando da facilidade com que o ala-pivô do New York Knicks pontuava contra o time texano em seus tempos de Phoenix Suns. Porém, o alvinegro de San Antonio, comandado por Boris Diaw, conseguiu limitar o astro da equipe de Minnesota a apenas 14 pontos e sete rebotes em pouco menos de 32 minutos.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 17 pontos, 6 rebotes, dois roubos de bola e dois tocos
Tim Duncan – 15 pontos, 8 rebotes, 5 assistências e 4 tocos
Tony Parker – 14 pontos, 10 assistências e 2 tocos
Matt Bonner – 14 pontos e 3 rebotes
Marco Belinelli – 13 pontos
Patrick Mills – 10 pontos e 4 rebotes
Minnesota Timberwolves
Nikola Pekovic – 22 pontos, 6 rebotes e 2 roubos de bola
Kevin Love – 14 pontos, 7 rebotes e 2 tocos
Alexey Shved – 11 pontos, 3 rebotes e dois roubos de bola
Publicado em 13/01/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Pingback: Spurs (29-8) @ Pelicans (15-21) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: O que acontece com Danny Green? | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (60-17) @ Wolves (38-38) – Temporada Regular | Spurs Brasil