Spurs (23-7) @ Mavericks (16-13) – Banco invejável

116×107
Em seu segundo jogo em duas noites, o San Antonio Spurs conseguiu uma importante vitória, fora de casa, contra o rival Dallas Mavericks. O time comandado por Gregg Popovich esteve na frente no placar durante praticamente toda a partida e chegou a tomar um susto no final, mas teve calma para fechar o jogo e garantir o resultado. Vindo do banco, Danny Green comandou a segunda unidade com 22 pontos. Tony Parker, com 23, foi o destaque dos visitantes. Dirk Nowitzki, que anotou 25, foi o cestinha da noite. No domingo, o alvinegro volta à quadra e recebe o Sacramento Kings. Já o Mavs viaja para enfrentar o Chicago Bulls, no sábado.

Parker foi o cestinha do Spurs (Getty Images)
Banco
A vitória do Spurs teve grande responsabilidade do banco do time. Os reservas que mais pontuam na liga atropelaram a segunda unidade do Mavs por 49 a 28. Danny Green, que recentemente foi colocado no banco, mostrou que se adequou ao novo papel e marcou 22 pontos. O ala-armador teve uma noite incrível nos arremessos, acertando todos os sete que tentou, sendo cinco deles da linha de três pontos. Apenas Jordan Hill e Chandler Parsons se igualam no feito de ter um jogo sem erros de arremessos e mais de vinte pontos.

Mais um duplo-duplo para Duncan (NBAE/Getty Images)
Último quarto
Com 5:30 para o fim do jogo, o Spurs vencia pela tranquila vantagem de 100 a 85. No entanto, pouco mais de um minuto e meio depois, a diferença já havia caído pra apenas três pontos. Perdas de bola e erros defensivos fizeram com que os momentos finais do jogo fossem de tensão para o torcedor dos visitantes. Monta Ellis foi responsável por 13 pontos no último quarto.
Aprendeu a ir para a linha
Pode parecer uma estatística irrelevante, mas Tiago Splitter bateu o seu recorde de idas para a linha de lance livre. Foram 11 tentativas e oito acertos para o camisa #22 do Spurs. Duas coisas para comentar aqui. A primeira é que o pivô brasileiro sabe bem tomar a falta e isso está cada vez melhor. A segunda é que o seu lance livre se tornou um arremesso mais seguro. E pensar que já fizeram hack-a-Splitter no passado…
Sr. Duplo-Duplo
O jogador em atividade com o maior número de duplos-duplos adicionou mais um à sua marca. Tim Duncan, com 21 pontos e 13 rebotes, atingiu pela décima vez na temporada a marca de dois dígitos em dois fundamentos. No lado contrário, o ex-Spur DeJuan Blair também conseguiu o feito. Foram 14 pontos e 11 rebotes para o pivô, que tem sido titular no rival.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 23 pontos e 3 assistências
Danny Green – 22 pontos
Tim Duncan – 21 pontos e 13 rebotes
Tiago Splitter – 12 pontos e 6 rebotes
Dallas Mavericks
Dirk Nowitzki – 25 pontos e 5 rebotes
Monta Ellis – 23 pontos e 6 assistências
Vince Carter – 20 pontos e 3 assistências
DeJuan Blair – 14 pontos e 11 rebotes
Publicado em 27/12/2013, em Resumo de Jogos e marcado como Dallas, Mavericks, san antonio, Spurs. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Pingback: Spurs (23-7) vs Kings (9-19) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (27-8) vs Mavericks (20-15) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (42-16) vs Mavericks (36-24) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (43-16) @ Cavaliers (24-37) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (60-18) @ Mavericks (48-31) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Prévia de Spurs x Mavs – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil