Arquivo diário: 26/12/2013
Spurs (22-7) @ Mavericks (16-12) – Temporada regular

San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Temporada Regular
Data: 26/12/2013
Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
Local: American Airlines Center
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,63 (favorito) vs Mavs 2,18
Após perder para o Houston Rockets no dia de Natal, o San Antonio Spurs cai na estrada e já enfrenta outro rival texano nesta quinta-feira. Pela primeira vez na temporada, o alvinegro vai medir forças com o Dallas Mavericks. Os donos da casa querem impedir a sexta vitória seguida dos visitantes em seus domínios. O último triunfo da equipe de Dirk Nowitzki foi justamente contra o time de James Harden, na segunda-feira, por 111 a 104.


PG – Tony Parker
SG – Marco Belinelli
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – Marco Belinelli não tem sido incrível, mas tem mostrado que pode contribuir. Porém, para manter a vaga de titular, vai ter que mostrar mais serviço. O italiano tem médias de 10,2 pontos e 2,7 rebotes por exibição. Apesar de ter somado apenas 13 pontos nos últimos dois jogos, fazendo parte do quinteto titular em ambas, o ala-armador já mostrou do que é capaz ao anotar 17 e 28 pontos nos dois compromissos anteriores a esses.


PG – Monta Ellis
SG – Jose Calderon
SF – Shawn Marion
PF – Dirk Nowizki
C – Samuel Dalembert
Fique de Olho – Em sua última apresentação, Dirk Nowitzki mostrou que ainda tem muita lenha para queimar, anotando 31 pontos (11-18 FG). O alemão foi responsável por dez pontos no último quarto na segunda-feira, na vitória sobre o Rockets em outro clássico texano.
Spurs (22-7) vs Rockets (18-12) – Roteiro repetido

98×111
Na noite de quarta-feira (25), quando o San Antonio Spurs recebeu o Houston Rockets na noite de Natal, os torcedores do alvinegro queriam de presente uma vitória sobre um favorito ao título da temporada 2013/2014, algo que ainda não aconteceu para a equipe da casa. No entanto, pela segunda vez no campeonato, o time de James Harden e companhia foi ao AT&T Center e saiu de quadra comemorando. Confira, a seguir, os principais pontos da partida.

Manu foi o destaque do Spurs (NBAE/Getty Images)
Sem grandes vitórias
As sete derrotas do Spurs na temporada foram para equipes que são apontadas como favoritas ao título. Além do Rockets, que já havia derrotado o time de San Antonio no dia 30/11, o alvinegro texano perdeu para Portland TrailBlazers, Indiana Pacers, Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder, duas vezes – nos dias 27/11 e 21/12. As vitórias mais expressivas até aqui foram sobre Memphis Grizzlies, nos dias 30/10 e 22/11, Golden State Warriors, nos dias 08/11 e 19/12, e Phoenix Suns – surpresa da temporada -, nos dias 06/11 e 18/12. Pouco?

Harden foi o maestro do Rockets (NBAE/Getty Images)
E os rebotes?
No primeiro jogo entre Spurs e Rockets, o técnico Gregg Popovich promoveu a entrada de Boris Diaw no quinteto titular, no lugar de Tiago Splitter, por conta das características dos jogadores adversários. Resultado: o time da casa coletou apenas 33 rebotes, contra 54 dos visitantes. Dessa vez, com o brasileiro como titular, a diferença foi menor: 50 a 46 a favor da equipe visitante. Mesmo assim, Terrence Jones, com 14, e Dwight Howard, com 20, voltaram a causar estrago.
Imparável
Kawhi Leonard? Danny Green? Manu Ginobili? Não teve quem parasse James Harden nesta quarta. Voltando de contusão, o ala-armador deixou a quadra com 28 pontos, seis assistências, seis rebotes e dois tocos, acertando 11 dos 16 arremessos de quadra que tentou. O barbudo converteu as três bolas de três pontos que arriscou e chegou oito vezes à zona restrita em condições de pontuar, fazendo cinco cestas após infiltrar.
Déjà vu
Assim como no primeiro duelo, o Spurs conseguiu tirar uma grande diferença no placar. A equipe da casa chegou a estar perdendo por 18 pontos logo no primeiro quarto, mas, antes mesmo do intervalo, esteve perto da virada. Porém, na volta dos vestiários, o Rockets, claramente com mais energia para gastar, controlou a partida e saiu de quadra com a vitória.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 22 pontos e 3 rebotes
Kawhi Leonard – 13 pontos e 7 rebotes
Tim Duncan – 11 pontos, 14 rebotes, 6 tocos e 5 assistências
Houston Rockets
James Harden – 28 pontos, 6 assistências, 6 rebotes e 2 tocos
Terrence Jones – 21 pontos, 14 rebotes e 3 tocos
Chandler Parsons – 21 pontos, 6 assistências e 6 rebotes
Dwight Howard – 15 pontos, 20 rebotes, 3 assistências e 2 tocos
