Arquivo diário: 24/12/2013
Spurs (22-6) vs Raptors (11-15) – Presente antecipado!

112×99
O San Antonio Spurs recebeu o Toronto Raptors na noite desta segunda-feira (23) e venceu o adversário por 112 a 99. Em partida mais equilibrada do que o esperado, o time texano contou com atuações inspiradas da dupla Tony Parker e Manu Ginobilli, além da providencial volta do ala Kawhi Leonard, para triunfar. Confira, a seguir, os principais pontos do jogo.

Parker foi o destaque do Spurs (NBAE/Getty Images)
Seis por meia dúzia
Mais uma vez, o italiano Marco Belinelli ganhou uma chance no quinteto inicial no lugar de Danny Green, que faz temporada irregular. A mudança, porém, não surtiu o efeito esperado. Enquanto o novo titular não foi bem, o reserva entrou com ótimo aproveitamento na linha dos três pontos. A situação é idêntica à que levou o italiano à titularidade. Importante é a manutenção da constância do time, independente da formação usada.

Manu teve boa atuação na partida (NBAE/Getty Images)
Inspirados
As atuações de Tony Parker e Manu Ginobili foram decisivas para a vitória do Spurs. Combinados, os dois contribuíram com 44 pontos, sendo 26 do francês, que ainda distribuiu oito assistências. O argentino anotou 18 pontos. Com Tim Duncan pouco inspirado no ataque (4-15 nos arremessos de quadra), foram os outros doispilares do Big Three que mantiveram a produção.
Mais leve
Mesmo atuando contra o bom pivô Jonas Valenciunas, o que se viu foi um Spurs mais leve na maioria do tempo. O brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra por apenas 20 minutos, rodando bastante com Boris Diaw, que somou 27. A formação menos pesada teve o efeito ofensivo esperado, ajudando também na defesa, já que o lituano do Raptors foi pouco usado, dando mais espaço ao rápido perímetro canadense.
Sim, eles voltaram
Você pode nem ter percebido, mas Nando De Colo e Malcolm Thomas voltaram do Austin Toros. Mas se você não viu, não se preocupe: o armador jogou por míseros 39 segundos, enquanto o ala-pivô ficou na lista de inativos ao lado de Cory Joseph.
Então é Natal
Não, não vamos colocar a música da Simone aqui (se quiser ouvir, é só é só clicar). Porém, o Spurs Brasil deseja a todos os seus leitores um ótimo Natal. E que a data venha, é claro, com mais uma vitória: o Spurs estará em quadra no dia 25 para enfrentar, em casa, o Houston Rockets no clássico texano, às 23h00 (de Brasília). Sabemos que o bom velhinho gosta de vermelho, mas que dessa vez ele dê uma passadinha de preto e prata no AT&T Center!
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 26 pontos e 8 assistências
Manu Ginobili – 18 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola
Danny Green – 14 pontos
Kawhi Leonard – 13 pontos e 10 rebotes
Tim Duncan – 9 pontos, 12 rebotes, 4 assistências e 4 tocos
Toronto Raptors
Kyle Lowry – 23 pontos, 9 assistências e 4 rebotes
Terrence Ross – 23 pontos e 3 rebotes
