Spurs (21-6) vs Thunder (22-4) – Duelo de gigantes

100×113
Na noite deste sábado (21), o San Antonio Spurs foi derrotado em casa pelo Oklahoma City Thunder, em duelo de potências da Conferência Oeste, pelo placar de 113 a 100. O time visitante contou com grande exibição do armador Russell Westbrook, que deixou a quadra com 31 pontos, oito assistências e quatro rebotes, para vencer. O time texano, por sua vez, teve uma baixa de última hora: Kawhi Leonard, cortado antes mesmo do inicio do jogo por ter sido submetido a procedimentos odontológicos. Vamos aos destaques da partida:

Westbrook foi o destaque do confronto com 31 pontos (NBAE/Getty Images)
O jogo
O duelo começou como todo fã de basquete esperava. O primeiro quarto terminou empatado em 21 a 21. Kevin Durant e Marco Belinelli lideravam as suas equipes. A segunda parcial foi um desastre para a equipe texana, que só marcou oito pontos e viu os adversários anotarem 19. No terceiro período, o Spurs esboçou uma reação, vencendo por 26 a 24. Porém, no início da etapa final, a equipe da casa começou mal e viu brilharem as estrelas de Russell Westbrook e Reggie Jackson, que decretaram a vitória do Thunder por 113 a 100.
O San Antonio Spurs volta a entrar em quadra na segunda-feira, contra o Toronto Raptors, enquanto o Oklahoma City Thunder também enfrenta o Raptors, mas neste domingo.

Belinelli aproveitou a ausência de Leonard e marcou 17 pontos (NBAE/Getty Images)
Aproveitando a oportunidade
Com a ausência de Kawhi Leonard, afastado após passar por intervenção ortodôntica, Marco Belinelli teve a oportunidade de iniciar a partida. E ele aproveitou bem a chance que lhe foi dada. O italiano apresentou um bom desempenho, principalmente no primeiro quatro. O ala-armador deixou a quadra com 17 pontos (5-8 3 PT).
Porém, Belinelli teve uma parte final não muito boa no jogo. Depois de marcar 17 pontos, sendo 15 deles em bolas de três pontos, o italiano zerou na segunda metade da partida.
A volta do Big Three
Depois de serem poupados na última partida, na vitória sobre o Golden State Warriors, os jogadores que integram o Big Three voltaram e não decepcionaram. Tony Parker, que voltou a jogar depois de sofrer contusão canela direita, marcou 23 pontos e distribuiu oito assistências. Manu Ginobili terminou o jogo com 11 pontos e cinco assistências, e Tim Duncan somou 17 pontos e dez rebotes na partida.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 23 pontos e oito assistências
Tim Duncan – 17 pontos, dez rebotes e dois tocos
Marco Belinelli – 17 pontos
Boris Diaw – 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Oklahoma City Thunder
Russell Westbrook – 31 pontos e oito assistências
Reggie Jackson – 21 pontos e quatro assistências
Kevin Durant – 17 pontos e cinco rebotes
Serge Ibaka – 14 pontos e 14 rebotes
Publicado em 22/12/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

Tiago Splitter não existe ! Enquanto o Spurs não contratar um jogador confiável no garrafão não vai a lugar nenhum . E tem outra Splitter vai entrar para história como o jogador que mais tomou toco .
Concordo com você que o Tiago não jogou bem (e não tá jogando bem desde que voltou de lesão). Mas dos 37 rebotes que o Spurs pegou no jogo inteiro 11 foram dele (que por incrível que pareça liderou a equipe no fundamento e mesmo com todo tempo que ficou fora é o segundo melhor reboteiro da equipe e o que tem a melhor porcentagem de tiros de quadra). Estávamos sem o Kawhi, e sei que isso também não é desculpa porque a equipe errou muitos ataques, mas sem ele pra marcar o KD fica muito mais complicado e o próprio Popovich falou que seria difícil vencê-los sem o Leonard (uma coisa não justifica a outra, estou só dizendo fatos, mas o time poderia ter vencido sim se não fossem os erros).
E sobre tocos, ok o Tiago toma tocos, mas não vamos se hipócritas, no jogo de ontem o time todo levou toco, Duncan levou 4, Splitter 2, Belinelli 2, Ginobili levou toco de tabela, o time inteiro tava mal nas jogadas ontem.
E o que eu vejo é todo mundo direcionando a culpa sempre pra um, não falo só do Tiago porque vejo muita gente que vive pedindo a cabeça do Ginobili.
Cada tem sua opinião em relação aos jogadores e eu to falando de boa, respeito a sua opinião, também tem jogadores que eu não gosto e que jogam lá. Mas vamos admitir quando praticamente o time todo foi mal e parar de direcionar a culpa em uma pessoa só, porque no meu ponto de vista é injusto.
Agora em relação ao campeonato como um todo, cada um pense o que quiser.
Boa análise Sonia, é realmente incrível como diferentes pessoas enxergam coisas diferentes. Chega a um ponto que a gente acha que a outra pessoa viu outro jogo!! simplesmente não é possível que a pessoa tenha visto o mesmo jogo que eu…rsrsrsrs!!! Eu, por exemplo, nunca consegui gostar do Gary Neal, embora em alguns jogos ele realmente tenha sido o homem da decisão! Por isto acho importantíssimo sempre basearmos nossas opiniões em fatos, estatísticas, comentários de profissionais da área etc…
Pingback: De Colo e Thomas brilham em vitória do Toros | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (21-6) vs Raptors (11-14) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (22-6) vs Rockets (18-11) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (22-7) vs Rockets (18-12) – Roteiro repetido | Spurs Brasil
Pingback: Spurs tem um problema. Belinelli é a solução? | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (32-9) vs Thunder (32-10) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (59-16) @ Thunder (54-19) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Prévia de Spurs x Thunder – Final do Oeste | Spurs Brasil