Spurs (19-5) @ Clippers (17-9) – Dura derrota

92×115
A noite de segunda-feira (16) não foi das melhores para o San Antonio Spurs. Após quatro vitórias consecutivas, o time texano se reencontrou com a derrota ao perder, fora de casa, para o Los Angeles Clippers com a maior diferença de placar a favor dos angelinos em toda a história do confronto. Os visitantes cometeram muitos erros (22, maior marca na temporada para o alvinegro), os jogadores não corresponderam e teve até air ball em um lance livre. Para piorar ainda mais a situação, um dos craques da equipe alvinegra saiu de quadra lesionado. Veja tudo isso abaixo, nos principais pontos da partida.

Duncan e Griffin se destacaram no jogo (NBAE/Getty Images)
Lance livre ganha jogo… e também perde
O Clippers converteu nada mais nada menos do que 14 lances livres a mais do que os Spurs no jogo, repetindo a diferença nas vezes em que jogadores dos dois times foram para linha – 35 dos angelinos, contra apenas 21 dos texanos. As duas equipes erraram nove tentativas. Com algumas bolas desse tipo a mais convertidas em momentos cruciais da partida, a história poderia ter sido outra. O brasileiro Tiago Splitter errou os quatro tiros que tentou no duelo.

Parker se machucou no jogo (NBAE/Getty Images)
Reage, francês
Craque do time de San Antonio, Tony Parker foi mal no tempo em que esteve em quadra, fazendo oito pontos e distribuindo seis assistências em 25 minutos. O francês poderia ter contribuído mais se não tivesse machucado a canela direita no terceiro quarto. A lesão costuma ter rápida recuperação, mas o jogador não voltou à quadra e vai ser avaliado diariamente antes de retornar. Além disso, não pode passar despercebido o air ball que o camisa #9 do Spurs cometeu em um lance livre.
Garrafão vermelho e azul
Ao longo da partida, o domínio na área pintada foi claramente dos jogadores angelinos. Todos os pivôs e alas-pivôs dos Spurs, titulares e reservas, somaram, juntos, 18 rebotes, enquanto apenas a dupla titular do Clippers, formada por Blake Griffin e DeAndre Jordan, coletou 20. Tiago Splitter, Tim Duncan, Boris Diaw, Matt Bonner e Jeff Ayres combinaram para 30 pontos, enquanto o camisa #32 dos mandantes fez, sozinho, 27.
Dupla encardida
Blake Griffin e Chris Paul vêm dando trabalho no campeonato, e contra o Spurs não foi diferente. Combinando para 50 pontos, 17 rebotes, nove assistências e apenas cinco turnovers, o armador e o ala-pivô lideraram o Clippers para a vitória. Como curiosidade, os dois atletas não marcaram um double-double, sendo apenas a terceira vez na temporada, em 26 jogos feitos pela equipe, que nenhum dos dois chegou a dígitos duplos em dois fundamentos.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 17 pontos, 11 rebotes e 5 assistências
Manu Ginobili – 16 pontos e 4 rebotes
Kawhi Leonard – 12 pontos e 8 rebotes
Los Angeles Clippers
Blake Griffin – 27 pontos, 9 rebotes e 4 assistências
Chris Paul – 23 pontos, 7 assistências, 8 rebotes e 4 roubos de bola
Jamal Crawford – 17 pontos e 4 rebotes
Publicado em 17/12/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

Pingback: Spurs (19-5) @ Suns (14-9) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (22-6) vs Rockets (18-11) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (22-7) vs Rockets (18-12) – Roteiro repetido | Spurs Brasil
Pingback: Spurs tem um problema. Belinelli é a solução? | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (25-8) vs Clippers (23-12) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (26-8) vs Clippers (23-13) – Boas e más notícias | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (38-15) @ Clippers (37-18) – Temporada Regular | Spurs Brasil