Baynes e De Colo passam pelo Toros; Thomas fica

Neste domingo (8), o armador Nando De Colo, o ala-pivô Malcolm Thomas e o pivô Aron Baynes foram enviados ao Austin Toros, time da D-League, a liga de desenvolvimento da NBA, filiado ao San Antonio Spurs. Os três nem desfizeram as malas e já entraram em quadra na mesma noite. O resultado acabou sendo positivo para a franquia da capital texana, que venceu a partida contra Rena Bighorns por 116 a 87. Nesta segunda-feira, um dia após o triunfo, o francês e o australiano já foram chamados para se juntar ao elenco da NBA novamente, enquanto o novo reforço do alvinegro deve passar mais algum tempo na cidade.

De Colo teve grande atuação (Reprodução/nba.com/spurs)

Os três reforços da NBA contribuíram com impressionantes 76 pontos. O grande destaque foi De Colo, que mais uma vez mostrou ter um nível superior ao jogado na D-League. Ele foi o cestinha da partida com 32 pontos, e ainda contribuiu com oito rebotes e seis assistências.

O francês não tem recebido muitas oportunidades no Spurs, tendo entrado em seis jogos na temporada e mantido médias de 2,7 pontos, 1,7 assistências e 1,7 rebotes em nove minutos por exibição. O armador já tinha outra aparição no Toros na temporada: no dia 1º de dezembro, na vitória sobre o Delaware 87ers, o jogador anotou 29 pontos, além de oito assistências, oito rebotes e seis roubadas de bola. 

Baynes, por sua vez, fez 23 pontos e coletou sete rebotes. O pivô tem jogado mais que De Colo pelo Spurs, tendo entrado em quadra 11 vezes. Suas médias são de 1,5 pontos e 2,2 rebotes em quase oito minutos por exibição. Em sua aparição anterior pelo Toros, também contra o 87ers, ele contribuiu com 24 pontos, dez rebotes e cinco assistências.

Já Thomas foi recentemente adquirido pelo Spurs. Na D-League, o ala-pivô já é um rosto conhecido. Na temporada, ele havia atuado duas vezes pelo Los Angeles D-Fenders, conseguindo as médias de 33,5 pontos e 15,5 rebotes por jogo, as melhores nos dois fundamentos de toda a liga enquanto estava na franquia angelina. Contra o Bighors, pelo Toros, ele anotou 23 pontos, sete rebotes, três assistências e três tocos.

Avatar de Desconhecido

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 09/12/2013, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.