Spurs (12-1) vs Cavaliers (4-10) – Mais uma vítima

126×96
Em um duelo que poderia ser difícil, o San Antonio Spurs simplificou as coisas e venceu, em casa, o Cleveland Cavaliers por 126 a 96, larga vantagem, na noite de sábado (23). Como disse o técnico Gregg Popovich após a partida, “eles não são ruins como pareceram nesta noite, e nós não somos tão bons quanto parecemos. Nós apenas tivemos um daqueles jogos positivos, e eles um negativo”. Com o triunfo, o time texano igualou seu melhor começo de temporada da história, com 12 vitórias em 13 partidas – para bater o recorde, é preciso que a equipe vença o próximo confronto, na segunda-feira, contra o New Orleans Pelicans.

Green foi o cestinha do Spurs (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
Da linha dos 3
Ponto muito forte do Spurs, a defesa foi um fundamento que assegurou a vitória no sábado. Colocando muita pressão no chutadores de Cleveland, o time de San Antonio fez o Cavaliers ter 30% de aproveitamento nos arremessos de fora, que são um ponto forte do time de Ohio. Enquanto isso, o ataque a equipe texana converteu 67% das bolas tentadas de três pontos.

Mills teve boa atuação (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
Equilíbrio
Outro fator essencial para a vitória foi o coletivo do Spurs: o fato é que o time do Texas teve todos seus jogadores contribuindo com, no mínimo, seis pontos e um rebote, dividindo as atenções da defesa do Cavaliers, que não podia bobear com nenhum adversário. O banco da equipe de San Antonio marcou 69 pontos, o que fez com que Popovich ficasse muito tranquilo para fazer a rotação do seu elenco.
Duelo brasileiro
No duelo particular de brasileiros entre Tiago Splitter e Anderson Varejão, ambos tiveram atuação muito equilibrada, marcando dez e nove pontos, respectivamente. Os dois terminaram a partida deste sábado com 80% de aproveitamento nos arremessos de quadra, diferenciando a produção ofensiva de um para outro nos lances livres (dois convertidos pelo jogador do Spurs, contra um do atleta do Cavs).
Nos rebotes e nos minutos em quadra, o equilíbrio foi grande também: o dono da casa ficou apenas dez minutos em quadra e pegou quatro rebotes, e o visitante teve 12 minutos e seis rebotes. Com o desempenho sólido, o pivô titular do time texano continua com sua boa sequência na temporada, errando pouquíssimas bolas.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Danny Green – 17 pontos e 4 rebotes
Patrick Mills – 15 pontos e 3 assistências
Tony Parker – 12 pontos e 7 assistências
Cleveland Cavaliers
Andrew Bynum – 16 pontos e 6 rebotes
Kyrie Irving – 15 pontos e 4 assistências
Matthew Dellavedova – 14 pontos e 4 roubos de bola
Publicado em 24/11/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

tony parker perdeu dividida pra Matt bonner , não gostou e recusou receber a pelota. kkkkk
Finalmente o Mills tem minutos! Muito contente por ele! Grande jogador!
posso falar com toda a certeza do mundo que não há programação melhor para se fazer aqui em San Antonio, do que assistir o jogo do Spurs!
mais um jogo decidido pela grande filosofia de Popovich, de passar, passar, passar, passar, passar, passar, e depois arremessar quando a defesa já estiver cansada!
achei bacana todos os jogadores terem pontuado, assim eles pegam mais confiança e dão um descanso para o time titular!
GO SPURS GO!
Pingback: Vídeo: bandeja reversa de Ginobili | Destino Riverwalk
Pingback: Spurs (12-1) vs Pelicans (6-6) – Temporada Regular | Spurs Brasil