Arquivo diário: 31/10/2013
Spurs (1-0) @ Lakers (1-1) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Los Angeles Lakers – Temporada Regular
Data: 02/10/2013
Horário: 00h30 (Horário de Brasília)
Local: Staples Center
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,31 (favorito) @ Lakers 3,48
Depois de vencer o Memphis Grizzlies em sua estreia na temporada 2013/2014 da NBA, o San Antonio Spurs viaja para fazer seu primeiro jogo como visitante no campeonato, contra o Los Angeles Lakers. Para o confronto, o time texano pode ter o importante desfalque de Tim Duncan, que deixou a partida de quarta-feira com dores no peito após choque com Tony Allen. De acordo com o site oficial da franquia, exames detectaram uma contusão na região. Mesmo assim, no entanto, o ala-pivô viajou com o elenco. Os angelinos, por sua vez, surpreenderam ao vencer o Los Angeles Clippers na noite de abertura da NBA, já que estão sem Kobe Bryant, mas sucumbiram diante do Golden State Warriors em seu segundo compromisso.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan/Boris Diaw
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – Caso Duncan não possa jogar, Boris Diaw deve ser o escolhido do técnico Gregg Popovich para iniciar a partida como titular do Spurs. Na estreia contra o Grizzlies, o ala-pivô francês teve boa atuação: anotou 14 pontos, sendo um dos cestinhas do time, ao lado de Kawhi Leonard, e ainda contribuiu com quatro rebotes em 20 minutos.


PG – Steve Nash
SG – Jodie Meeks/Xavier Henry
SF – Nick Young
PF – Shawne Williams
C – Pau Gasol
Fique de Olho – Sente-se e respire fundo, porque a próxima informação que vem por aí é forte. Está pronto? Pois bem: Xavier Henry é o principal cestinha do Los Angeles Lakers na temporada até aqui, com médias de 18 pontos e cinco rebotes em 31 minutos por exibição nos dois primeiros jogos da equipe angelina. Então, bem… olho nele, Kawhi!
Spurs (1-0) vs Grizzlies (0-1) – Pulga atrás da orelha

101×94
Não há nada melhor do que iniciar sua campanha com vitória. Foi o que o San Antonio Spurs fez na noite de quarta-feira (30). Jogando em casa, a equipe texana venceu o Memphis Grizzlies por 101 a 94, na reedição da final da Conferência Oeste deste ano, e começou a temporada 2013/2014 com o pé direito. Mas nem tudo são flores. Apesar do resultado positivo, o time pode ter perdido Tim Duncan, que deixou o jogo mais cedo por conta de uma lesão e deixou a torcida com a pulga atrás da orelha. Confira, a seguir, os destaques da partida.

Volta logo, Duncan! (NBAE/Getty Images)
The Big Fundamental
Tim Duncan deixou a quadra no terceiro período após chocar-se com Tony Allen, cometendo falta no ala-armador do Grizzlies. Naquela altura, o ala-pivô havia atuado apenas por pouco mais de 17 minutos, anotando três pontos (1-6 FG, 1-3 FT) e seis rebotes. O camisa #21 foi para os vestiários com dores no peito e nos ombros e não voltou mais para a partida. No entanto, após o jogo, o treinador Gregg Popovich deu a entender que o jogador não deve ser problema para o jogo de sexta-feira, fora de casa, contra o Los Angeles Lakers. Tomara!

Mills se destacou entre os reservas (NBAE/Getty Images)
Show do banco
Em relação ao fim da última temporada, o banco de reservas do Spurs perdeu Gary Neal, Tracy McGrady e DeJuan Blair e ganhou Marco Belinelli e Jeff Ayres, que fizeram sua estreia oficial com a camisa da franquia nesta quarta. E, aparentemente, a segunda unidade manteve sua força. Diante do Grizzlies, os reservas da equipe texana anotaram, somados, 53 pontos, contra apenas 40 dos adversários. Os destaques foram Boris Diaw, com 14 pontos e quatro rebotes; Manu Ginobili, com 12 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e duas roubadas de bola; e Patrick Mills, com 12 pontos.
O australiano, aliás, sai na frente na briga por minutos na reserva de Tony Parker. Cory Joseph sequer saiu do banco de reservas durante a partida, enquanto Nando De Colo foi o eleito de Pop para ir à lista de inativos e sequer estava disponível para a partida.
Titulares em alta
Apesar da boa atuação dos reservas, o Spurs faz bem em manter Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, Tim Duncan e Tiago Splitter em seu time titular. De acordo com John Schuhmman, que escreve para o site oficial da NBA, o quinteto foi o melhor defensivamente da última temporada entre todos que jogaram ao menos 200 minutos juntos. Contra o Grizzlies, a unidade esteve em quadra por só oito minutos, mas segurou o adversário a somente 88,9 pontos a cada 100 posses de bola, se aproximando dos 87,7 do campeonato anterior.
Os destaques do time titular foram Leonard, com 14 pontos, sete rebotes e dois tocos; Parker, com 13 pontos e nove assistências; e Splitter, com 11 pontos e oito rebotes.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 14 pontos e 8 rebotes
Boris Diaw – 14 pontos e 4 rebotes
Tony Parker – 13 pontos e 9 assistências
Manu Ginobili – 12 pontos, 5 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola
Patrick Mills – 12 pontos
Tiago Splitter – 11 pontos e 8 rebotes
Memphis Grizzlies
Tony Allen – 15 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola
Marc Gasol – 14 pontos e 9 rebotes
Mike Conley – 14 pontos, 7 assistências e 2 roubos de bola
