Spurs (1-1) vs Suns (3-0) – Primeira derrota

99×106
Em duelo de equipes que estavam invictas na pré-temporada, alguém perderia a marca. Acabou sendo o San Antonio Spurs. O jogo contra o Phoenix Suns, neste domingo (13), no AT&T Center, foi equilibrado até o último quarto, quando a estrela de Gerald Green brilhou e os visitantes abriram a vantagem que deu a eles o terceiro triunfo na fase de preparação. Os texanos tentam a recuperação já nesta segunda, fora de casa, contra o Denver Nuggets.

Ayres (à esquerda) foi um dos destaques do time (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
Lutando pela última vaga
Corey Maggette atuou pela primeira vez no Spurs. O veterano teve 27 minutos em quadra, começou como titular no lugar de Kawhi Leonard, que foi poupado, e fez uma apresentação razoável, com dez pontos e três assistências. Os outros concorrentes do ala na briga pela última vaga no elenco não chegaram a brilhar. O destaque foi Courtney Fells, também ala, com seis pontos e sete rebotes em 16 minutos. O pivô Marcus Cousin anotou um pouco e dois rebotes em 12 minutos. O armador Myck Kabongo e o ala Dan Nwaelele não jogaram.

Duncan não ficou muito tempo em quadra (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
Os veteranos
A velha guarda do Spurs não ficou muito tempo em quadra. Tim Duncan teve 12 pontos e quatro rebotes em 22 minutos, e Tiago Splitter anotou quatro pontos e quatro rebotes em pouco menos de nove minutos. Tony Parker obteve 11 pontos e uma assistência em cerca de 17,5 minutos, e Danny Green não pontuou nos quase dez minutos em que esteve em quadra. O destaque da turma acabou sendo Manu Ginobili, com 11 pontos, cinco assistências e dois tocos em cerca de 22,5 minutos.
Grata surpresa
O ala-pivô Jeff Ayres, contratado nesta offseason vem tendo boas apresentações e deve entrar forte na briga por uma vaga na rotação do garrafão durante a temporada regular. Contra o Suns, o jogador anotou dez pontos, cinco assistências e três rebotes em cerca de 26,5 minutos. Foi o segundo jogador do Spurs que mais tempo ficou em quadra, atrás apenas de Maggette.
Os poupados
Além de Kawhi Leonard, o ala-pivô Boris Diaw também não entrou em quadra neste domingo. Resta saber qual será a estratégia do técnico Gregg Popovich no back-to-back, já que a equipe texana volta às quadras nesta segunda, contra o Nuggets. Será que eles voltam?
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 12 pontos e 4 rebotes
Manu Ginobili – 11 pontos, 5 rebotes e 2 tocos
Patrick Mills – 11 pontos
Tony Parker – 11 pontos
Corey Maggette – 10 pontos e 3 assistências
Jeff Ayres – 10 pontos, 5 assistências e 3 rebotes
Phoenix Suns
Gerald Green – 19 pontos e 3 rebotes
Dionte Christmas – 14 pontos
P.J. Tucker – 14 pontos
Publicado em 14/10/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Pingback: Maggette diz que se aposenta se não ficar no Spurs | Spurs Brasil
Pingback: Spurs dispensa Maggette, Cousin e Kabongo | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (1-2) @ Hawks (1-2) – Pré-temporada | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (3-1) vs Suns (3-1) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (4-1) vs Suns (3-2) – Com emoção | Spurs Brasil