Arquivo diário: 14/10/2013
Spurs (1-1) @ Nuggets (1-1) – Pré-temporada

San Antonio Spurs @ Denver Nuggets – Pré-temporada
Data: 14/10/2013
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Local: Pepsi Center
Dando sequência à pré-temporada, o San Antonio Spurs entra em quadra nesta segunda-feira (14) fora de casa para enfrentar o Denver Nuggets. Para poupar seus principais jogadores após a derrota para o Phoenix Suns, o treinador Gregg Popovich não utilizará Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan, seus principais jogadores, no duelo contra o time do Colorado.


PG – Cory Joseph
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Boris Diaw
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – Sem o Big Three, cabe a Leonard a função de ser o principal jogador do Spurs. Após ser poupado na derrota diante do Suns, o ala deve voltar 100% fisicamente.


PG – Ty Lawson
SG – Randy Foye
SF – Quincy Miller
PF – Keneth Faried
C – Javale McGee
Fique de Olho – McGee não é dos jogadores mais inteligentes em quadra, mas tem um potencial físico absurdo e costuma usar isso a seu favor, especialmente na defesa. Em um garrafão adversário sem Duncan, poderá ter a chance de brilhar e decidir o duelo.
Maggette diz que se aposenta se não ficar no Spurs
O ala Corey Maggette se tornou o favorito a ficar com a 15ª e última vaga aberta no elenco do San Antonio Spurs depois da dispensa de Sam Young. E essa deve ser sua última tentativa de continuar jogando. Segundo o jornalista Jeff McDonald, que escreve para o site americano Spurs Nation, o veterano vai se aposentar se não for contratado pela franquia texana.
“Se eu conseguir uma oportunidade aqui, vai ser ótimo. Se não, este jogo foi bom para mim”, disse Maggette, após a derrota para o Phoenix Suns. O ala, que começou sua trajetória na NBA na temporada 1999/2000, com o Orlando Magic, disse que não recebeu nenhuma outra oferta desde que se tornou agente livre na offseason.
A partida contra o Suns marcou a estreia de Maggette pelo Spurs, já que ele não havia atuado na vitória sobre o CSKA. No jogo, ele atuou como titular no lugar de Kawhi Leonard, que foi poupado, e deixou a quadra com dez pontos (1-4 FG, 8-8 FT), três assistências e dois rebotes, além de seis faltas e dois desperdícios de posse, em 27:05 minutos.
Spurs (1-1) vs Suns (3-0) – Primeira derrota

99×106
Em duelo de equipes que estavam invictas na pré-temporada, alguém perderia a marca. Acabou sendo o San Antonio Spurs. O jogo contra o Phoenix Suns, neste domingo (13), no AT&T Center, foi equilibrado até o último quarto, quando a estrela de Gerald Green brilhou e os visitantes abriram a vantagem que deu a eles o terceiro triunfo na fase de preparação. Os texanos tentam a recuperação já nesta segunda, fora de casa, contra o Denver Nuggets.

Ayres (à esquerda) foi um dos destaques do time (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
Lutando pela última vaga
Corey Maggette atuou pela primeira vez no Spurs. O veterano teve 27 minutos em quadra, começou como titular no lugar de Kawhi Leonard, que foi poupado, e fez uma apresentação razoável, com dez pontos e três assistências. Os outros concorrentes do ala na briga pela última vaga no elenco não chegaram a brilhar. O destaque foi Courtney Fells, também ala, com seis pontos e sete rebotes em 16 minutos. O pivô Marcus Cousin anotou um pouco e dois rebotes em 12 minutos. O armador Myck Kabongo e o ala Dan Nwaelele não jogaram.

Duncan não ficou muito tempo em quadra (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)
Os veteranos
A velha guarda do Spurs não ficou muito tempo em quadra. Tim Duncan teve 12 pontos e quatro rebotes em 22 minutos, e Tiago Splitter anotou quatro pontos e quatro rebotes em pouco menos de nove minutos. Tony Parker obteve 11 pontos e uma assistência em cerca de 17,5 minutos, e Danny Green não pontuou nos quase dez minutos em que esteve em quadra. O destaque da turma acabou sendo Manu Ginobili, com 11 pontos, cinco assistências e dois tocos em cerca de 22,5 minutos.
Grata surpresa
O ala-pivô Jeff Ayres, contratado nesta offseason vem tendo boas apresentações e deve entrar forte na briga por uma vaga na rotação do garrafão durante a temporada regular. Contra o Suns, o jogador anotou dez pontos, cinco assistências e três rebotes em cerca de 26,5 minutos. Foi o segundo jogador do Spurs que mais tempo ficou em quadra, atrás apenas de Maggette.
Os poupados
Além de Kawhi Leonard, o ala-pivô Boris Diaw também não entrou em quadra neste domingo. Resta saber qual será a estratégia do técnico Gregg Popovich no back-to-back, já que a equipe texana volta às quadras nesta segunda, contra o Nuggets. Será que eles voltam?
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 12 pontos e 4 rebotes
Manu Ginobili – 11 pontos, 5 rebotes e 2 tocos
Patrick Mills – 11 pontos
Tony Parker – 11 pontos
Corey Maggette – 10 pontos e 3 assistências
Jeff Ayres – 10 pontos, 5 assistências e 3 rebotes
Phoenix Suns
Gerald Green – 19 pontos e 3 rebotes
Dionte Christmas – 14 pontos
P.J. Tucker – 14 pontos



Você precisa fazer login para comentar.