Parker é MVP e França é campeã do Eurobasket
O domingo (22) foi um dia de pura alegria para Tony Parker. O astro do San Antonio Spurs participou da vitória da França por 80 a 66 sobre a Lituânia, na final do Eurobasket, disputado na Eslovênia, e, além de campeão, foi eleito o MVP do torneio. Foi o primeiro título da história de Les Bleus, que tinham como maiores conquistas em sua história as medalhas de prata olímpicas em 1948 e 2000 e o vice-campeonato europeu em 1949 e 2011.
Eleito o melhor jogador da competição, Parker deixou a quadra com 12 pontos, três assistências e dois rebotes, além de três desperdícios de posse e duas faltas, em 31 minutos. No torneio, apresentou médias de 19 pontos e 3,3 assistências em 29,6 minutos por jogo.
Companheiro de Parker no Spurs, Boris Diaw teve grande atuação na partida decisiva contra a Lituânia. O ala-pivô anotou 15 pontos, seis rebotes e quatro assistências, além de dois desperdícios de posse e uma falta, em 24 minutos. O jogador deixa a Eslovênia com médias de 10,4 pontos, 4,6 rebotes e 3,4 assistências em 28,3 minutos por exibição.
Por fim, Nando De Colo, outro jogador do Spurs, anotou quatro pontos, seis rebotes e duas assistências, além de duas faltas e um desperdício de posse, em 21 minutos na decisão, obtendo, em média, 7,4 pontos e 2,1 rebotes em 19,8 minutos por partida no torneio.
Prospecto ligado ao Spurs, o pivô lituano Robertas Javtokas registrou dois rebotes e duas faltas durante os 15 minutos em que esteve em quadra neste domingo.
Publicado em 22/09/2013, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.



Agora Vamos Ganhar a NBA!!!
Pingback: Parker diz que virá ao Rio, mas põe Mundial em dúvida | Spurs Brasil
Pingback: Spurs se reforça e giro pelo mundo | Destino Riverwalk
Pingback: Spurs (0-0) vs. CSKA (1-0) – Pré-temporada | Spurs Brasil
Pingback: Tony Parker é eleito o melhor europeu de 2013 pela Fiba | Spurs Brasil
Pingback: Parker deverá ficar de fora do Mundial | Spurs Brasil
Pingback: Parker deve ficar de fora do Mundial | Spurs Brasil
Pingback: Parker será presidente do ASVEL da França | Spurs Brasil
Pingback: Parker não vai jogar a Copa do Mundo | Spurs Brasil