Itália perde e disputa vaga no Mundial na repescagem

A Itália está fora da disputa pelo título do Eurobasket deste ano. Nesta quinta-feira (19), a seleção de Marco Belinelli, reforço do San Antonio Spurs, perdeu para a Lituânia de Robertas Javtokas, prospecto ligado à franquia texana, por 81 a 77, em jogo válido pelas quartas de final da competição europeia, disputada na Eslovênia.

Belinelli se destacou, mas não foi o bastante (FIBA Europe/Castoria/Bellenger)

Belinelli se destacou, mas não foi o bastante (FIBA Europe/Castoria/Bellenger)

Apesar da derrota, Belinelli foi um dos destaques da partida. O ala-armador anotou 22 pontos, dois rebotes e duas roubadas de bola, além de duas faltas e um desperdício de posse, em 36 minutos, e foi o principal cestinha do jogo. Javtokas, por sua vez, assistiu ao jogo inteiro do banco de reservas – o pivô sequer chegou a pisar em quadra.

A Itália agora vai para a repescagem em busca de uma vaga no Mundial do ano que vem, que será disputado na Espanha. O Eurobasket originalmente classifica seis equipes para a competição. Porém, como a seleção espanhola ainda está na disputa pelo título, abre-se mais uma vaga. Com isso, entre os times que disputaram as quartas de final, apenas um ficará fora.

Na repescagem, a Itália começa sua caminhada já nesta sexta, às 9h30 (de Brasília), contra a Ucrânia. Uma vitória garante a Azzurra no Mundial. No mesmo dia, acontecem as semifinais: a Lituânia pega a Croácia às 12h45 e a França mede forças com a Espanha às 17h.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 20/09/2013, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.