Parker brilha e França se garante no Mundial

Com atuação brilhante de Tony Parker, a França garantiu, nesta quarta-feira (18), sua classificação para o Mundial do ano que vem, que será disputado na Espanha. Pelas quartas de final do Eurobasket, que acontece na Eslovênia, Les Bleus venceram os donos da casa por 72 a 62 e avançaram para as semifinais, se garantindo entre os seis times do torneio que carimbam passaporte para o campeonato internacional.

Parker levou a melhor no duelo com Dragic (FIBA Europe/Castoria/Matthaios)

Parker levou a melhor no duelo com Dragic (FIBA Europe/Castoria/Matthaios)

Em confronto direto com Goran Dragic, carrasco costumeiro do Spurs, Parker deixou a quadra com 27 pontos, três rebotes, uma assistência e uma roubada de bola, além de três desperdícios de posse e duas faltas, em 35 minutos, e foi o cestinha da partida.

Além de Parker, mais dois jogadores do Spurs participaram da vitória da França. O ala-pivô Boris Diaw anotou dez pontos, seis rebotes, um toco e uma assistência, além de uma falta, em 32 minutos; e o armador Nando De Colo contribuiu com quatro pontos, dois rebotes e uma assistência, além de quatro faltas e um desperdício de posse, em 17 minutos.

Nas semifinais, a França vai encarar a Espanha, na sexta-feira, às 17h (de Brasília). Antes, pelas quartas de final, a Itália de Marco Belinelli, reforço do Spurs, encara a Lituânia de Robertas Javtokas, prospecto ligado à franquia texana, nesta quinta, também às 17h.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 19/09/2013, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.