Belinelli joga bem e Itália bate a Espanha

Em busca de uma melhor colocação no grupo F do Eurobasket, disputado na Eslovênia, a Itália entrou em quadra nesta segunda-feira (16), contra a Espanha, e se deu bem. Com boa atuação de Marco Belinelli, reforço do San Antonio Spurs, a Azzurra venceu por 86 a 81.

Belinelli ajudou a Itália a vencer a Espanha (Fiba Europe/Elio Castoria)

Belinelli ajudou a Itália a vencer a Espanha (Fiba Europe/Elio Castoria)

Para vencer a partida, os italianos tiveram, primeiro, de converter a cesta de empate a 0,1 segundos do fim, levando o confronto para o tempo extra. Nos cinco minutos da prorrogação, a equipe conseguiu dominar os espanhóis para terminar o jogo como vencedora.

Belinelli teve primeiro quarto arrasador, sendo o principal atleta neste período. Nos outros três períodos, porém, o atleta do time texano foi mal, desperdiçando muitos arremessos. Ao fim do embate, obteve com 16 pontos e oito rebotes. No entanto, acertou somente duas de oito bolas tentadas na linha dos três pontos, além de ter cometido dois desperdícios de posse.

Com o resultado, a Itália se classificou para as quartas de final na terceira colocação do Grupo F, com três vitórias e duas derrotas após os descartes. Também avançaram para o mata-mata, respectivamente, Croácia (4-1), Eslovênia (3-2) e Espanha (2-3).

Nas quartas, a Itália encara a Lituânia, do pivô Robertas Javtokas, prospecto ligado ao Spurs, na quinta-feira, às 17h (de Brasília). Antes, na quarta, a França, do trio Tony Parker, Nando De Colo e Boris Diaw, pega a Eslovênia, no mesmo horário, também pelas quartas de final.

Avatar de Desconhecido

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 16/09/2013, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.