França atropela Israel; Canadá perde para anfitriões
Nesta sexta-feira (6), quatro jogadores ligados ao San Antonio Spurs estiveram em ação representando as suas equipes nacionais em torneios classificatórios para o Mundial do ano que vem, que será disputado na Espanha. Entre eles, os destaques foram os franceses, que participaram de um verdadeiro massacre da sua seleção.
No Eurobasket, disputado na Eslovênia, a França não teve dó de Israel e venceu por 82 a 63. Entre os destaques, estava Tony Parker, que deixou a quadra com 12 pontos, sete assistências, dois rebotes e uma roubada de bola, além de dois desperdícios de posse e uma falta, em 23 minutos. O armador foi o segundo maior cestinha do seu time, ficando atrás apenas do pivô Alexis Ajinca, que fez um ponto a mais.
Além de Parker, mais dois jogadores do Spurs atuaram: Boris Diaw anotou oito pontos, três rebotes, três assistências e uma roubada de bola, além de duas faltas e um desperdício de posse, em 23 minutos; e Nando De Colo obteve oito pontos, duas assistências, duas roubadas de bola e um rebote, além de três desperdícios de posse, em 17 minutos.
Também pelo Eurobasket, o pivô lituano Robertas Javtokas, prospecto ligado à franquia texana, sequer entrou em quadra na vitória de sua seleção por 67 a 59 sobre a Letônia.
Já na Copa América, Cory Joseph não conseguiu evitar a derrota do Canadá por 64 a 59 para a Venezuela. O armador anotou 14 pontos, quatro rebotes e um toco, além de três faltas e um desperdício de posse, em pouco menos de 36 minutos.
Três jogadores ligados ao Spurs voltam à quadra neste sábado. Pela Copa América, o Canadá enfrenta a República Dominicana às 18h30 (de Brasília). No Eurobasket, a Itália, do ala-armador recém-contratado Marco Belinelli, pega a Finlândia às 12h45; e a Geórgia, do ala-pivô prospecto Viktor Sanikidze, encara a Eslovênia às 16h.
Publicado em 06/09/2013, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.



Deixe um comentário
Comentários 1