Caso muda e Thomas deve ir jogar na França

Na quinta-feira (15), surgiu a notícia que DeShaun Thomas jogaria na Espanha na próxima temporada. No entanto, de acordo com reportagem do site americano Spurs Nation, a situação sofreu uma reviravolta e não está definida. Com isso, o destino provável do ala, selecionado pelo San Antonio Spurs na 58ª escolha do Draft deste ano, deve ser o basquete francês.

Thomas ainda não sabe o que fazer com seu futuro (Harry How/Getty Images)

Segundo o jornal americano The Columbus Dispatch, J. R. Hensley, agente de Thomas, disse que se acertou com um time francês, mas que o futuro de seu cliente ainda está indefinido.

Ao jornal, Thomas afirmou que a indefinição do Spurs, que ainda não sabe o que fazer com a 15ª e última vaga que tem no elenco para a temporada 2013/2014, e o fato de ele ter um filho de um ano e cinco meses de idade pesaram em sua decisão de jogar na Europa.

“Eles não sabem o que querem fazer com a 15ª vaga e eu tinha de tomar uma decisão. Neste negócio, você precisa pensar na sua família. Eu poderia ter ido para a pré-temporada e tentado a vaga no elenco, mas, com meu filho e com uma família para sustentar, precisava olhar para lá. E se desenvolver por um ano não vai fazer mal”, disse Thomas, que afirmou que tinha medo de ser cortado pelo Spurs e acabar assinando um contrato com a D-League, que paga salários muito menores do que os do basquete europeu.

Na última temporada, sua terceira no basquete universitário americano, Thomas apresentou médias de 19,8 pontos (44,5% FG, 34,4% 3 PT, 83,4% FT) e 5,9 rebotes em 35,4 minutos por exibição. Neste ano, após ser draftado, o ala jogou a Summer League com o Spurs e, na competição, obteve, em média, 12,4 pontos (41,4% FG, 37,5% 3 PT, 88,9% FT) e cinco rebotes em 28,6 minutos por partida, deixando uma primeira impressão positiva.

Veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 16/08/2013, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.