Arquivo diário: 16/07/2013
Spurs (2-1) vs Hawks (1-2) – Que venha a segunda fase!

96×87
O San Antonio Spurs fechou sua participação na primeira fase da Summer League de Las Vegas com uma vitória em cima do Atlanta Hawks, pelo placar de 96 a 87, na noite desta segunda-feira (15). A equipe texana teve o controle durante todo o jogo e contou com importantes peças, como Nando De Colo e Aron Baynes, que já atuaram pelo time principal, para selar o resultado. Vamos aos destaques do embate.

Ime Udoka orienta os atletas (Garrett Ellwood/NBAE/Getty)
O jogo
A partida fechava a participação das equipes na primeira fase da Summer League de Las Vegas deste ano. O Hawks contou com o brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira, mas não foi o suficiente para derrotar o Spurs. A partida foi um tanto quanto equilibrada, sem grandes vantagens para nenhum dos times. A equipe texana assumiu o controle do jogo e, no terceiro quarto, passou a manter a liderança no placar, e assim venceu por 96 a 87.
Os dois times aguardam os jogos que ainda restam para que se tenha a definição da segunda fase da Summer League, que deve começar a ser disputada na próxima quarta-feira (17).

O francês teve ótima atuação. (Garrett Ellwood/NBAE/Getty)
8 ou 80
Armadores do Spurs na competição, Cory Joseph e Nando De Colo já participaram da equipe principal na última temporada. Porém, não é todo jogo em que podemos contar com bom desempenho de ambos. Ou é um, ou o outro até aqui na Summer League. Na derrota para o Toronto Raptors, enquanto o francês teve uma atuação apagada, o canadense liderou a equipe e conferiu 16 pontos, seis assistências e seis rebotes. Já na última partida, o que se viu foi totalmente o oposto. Enquanto Joseph teve participação quase nula, o De Colo liderou o time com 19 pontos e oito assistências.
Apostas positivas
A Summer League é a oportunidade para testar novos atletas em que as equipes apostam. E pelo Spurs, o resultado vem sendo positivo, como nos casos de Aron Baynes e DeShaun Thomas. O pivô, que foi contratado durante a temporada anterior, não teve muitas chances na equipe principal e logo foi enviado para o Austin Toros, que disputa a D-League.
Em Las Vegas, o australiano vem mostrando resultado, anotando 11 pontos e nove rebotes contra o Raptors e 19 pontos e 15 rebotes diante do Hawks.
Outro bom resultado vem sendo obtido pelo ala-pivô DeShaun Thomas. O jogador, que foi selecionado pelo Spurs na 58ª posição do Draft deste ano, demonstra que veio para tentar um lugar na equipe principal. Diante do Hawks, o ala deixou obteve 17 pontos e quatro rebotes.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Nando De Colo – 19 pontos e oito assistências
Aron Baynes – 19 pontos e 15 rebotes
DeShaun Thomas – 17 pontos e quatro rebotes
Marcus Denmon – 14 pontos e quatro assistências
Atlanta Hawks
Mike Scott – 27 pontos e sete rebotes
John Jenkins – 15 pontos e três rebotes
Jared Cunningham – 12 pontos
Kawhi Leonard é cortado da seleção americana
Um dos principais destaques do San Antonio Spurs ao longo da campanha que rendeu à franquia o vice-campeonato da NBA, Kawhi Leonard havia sido convocado para um período de treinos com a seleção americana junto com outros jovens promissores do basquete local. No entanto, nesta terça-feira (16), a federação do país anunciou, por meio de seu site oficial, que o ala foi cortado da lista “para se recuperar de uma longa temporada”.

Fica pra próxima, Kawhi! (Derick E. Hingle/USA TODAY)
Leonard disputou apenas 58 dos 82 jogos que o Spurs fez ao longo da última temporada regular. Entre novembro e dezembro do ano passado, o ala chegou a ficar um mês afastado por conta de uma tendinite no joelho esquerdo.
Marcus Smart, George Hill e Michael Kidd-Gilchrist foram adicionados à convocação da seleção americana para suprir a ausência de Leonard.
Na última temporada, atuando com a camisa do Spurs, Leonard apresentou médias de 11,9 pontos e seis rebotes em 31,2 minutos por exibição na fase de classificação e 13,5 pontos e nove rebotes em 36,9 minutos por partida nos playoffs.
Hanga passa por cirurgia no joelho esquerdo
A bruxa está solta para os prospectos internacionais ligados ao San Antonio Spurs. Depois de Davis Bertans se machucar na final do Campeonato Sérvio e Livio Jean-Charles se lesionar durante o Europeu sub-20, o ala-armador Adam Hanga teve de passar por cirurgia no joelho esquerdo, de acordo com reportagem do site americano Project Spurs.
Segundo o site da Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete, Hanga passou por uma artroscopia no joelho esquerdo por conta de uma lesão no menisco. Durante o procedimento, foi encontrado também um problema no ligamento colateral medial, que foi corrigido.
O prazo estimado para recuperação é de cerca de dez semanas. No entanto, por meio de seu Twitter pessoal, Hanga mostrou otimismo e disse que espera estar de volta antes às quadras.
I’ll be back sooner than 10 weeks…;)
— Hanga Ádám (@HangaAdamOnline) July 9, 2013
Selecionado pelo Spurs na 59ª escolha do Draft de 2011, Hanga jogou a última temporada pelo Bàsquet Manresa, da Espanha, e apresentou médias de 11,7 pontos (42% FG, 36,1% 3 PT, 69,8% FT) e 4,6 rebotes em 26 minutos por exibição na Liga ACB. Quando voltar de contusão, ele deve atuar pelo Caja Laboral, equipe que já teve Tiago Splitter em suas fileiras.



Você precisa fazer login para comentar.