Splitter não vai defender a Seleção Brasileira
A indefinição do futuro de Tiago Splitter vai custar caro para a Seleção Brasileira de basquete. O pivô, que defendeu o San Antonio Spurs nas três últimas temporadas, é agente livre restrito na offseason e, sem contrato, não poderá fazer o seguro para atuar pela equipe nacional neste ano. A informação foi anunciada pelo próprio jogador, por meio de seu Twitter pessoal.

Splitter não vestirá essa camisa e 2013 (Reprodução/heatbr.blogspot.com.br)
“Galera, meu plano era defender a Seleção Brasileira, mas infelizmente não poderei porque estou em processo de renovação contratual, o que impossibilita fazer o seguro para que eu pudesse jogar. Já comuniquei ao Magnano e espero voltar logo à seleção”, postou o jogador, referindo-se à Rubén Magnano, treinador argentino do Brasil.
“Aproveitei para programar um trabalho de recuperação física e uma parada um pouco mais longa este ano, que foi o mais difícil da minha carreira até hoje”, completou o pivô brasileiro.
Neste ano, a Seleção terá pela frente a disputa da Copa América, entre 30 de agosto e 11 de setembro, em Caracas, Venezuela. A competição dará quatro vagas para o Mundial de 2014.
Splitter ainda não sabe que time vai defender na próxima temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, repórter do Yahoo! Sports, o pivô deve receber uma oferta total de cerca de US$ 25 milhões pelo período de três anos. Como o brasileiro é agente livre restrito, o Spurs tem o direito de igualar as propostas se quiser mantê-lo em San Antonio.
Segundo rumores da imprensa internacional, Splitter deve ser um dos pivôs mais concorridos do mercados. O jogador teria despertado o interesse de Atlanta Hawks, Dallas Mavericks e Portland TrailBlazers. Até o Real Madrid, da Espanha, estaria de olho na sua contratação.
Na última temporada, jogando pelo Spurs, Splitter assumiu a condição de titular e apresentou médias de 10,3 pontos e 6,4 rebotes em 24,7 minutos por partida. Nos playoffs, o pivô brasileiro obteve, em média, 6,1 pontos e 3,1 rebotes em 20,4 minutos por exibição.
Veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs
Publicado em 01/07/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.


Rola um boato de que SA estaria tentando o Gortat do Suns usando uma S&T do Splitter ou Diaw + filler . No caso o Suns também receberia a 1st pick 2014 de SA.
Que você acha Pastore?
Acabei de postar sobre isso, Neto: https://spursbrasil.wordpress.com/2013/07/01/spurs-pode-trocar-diaw-ou-splitter-por-gortat/
Se for pra não perder o Splitter de graça, acho uma boa. Mas não trocaria o Diaw por ele não. Já que é pra ser role player, Diaw oferece muito mais opções dentro de quadra.
Abraços!
Pingback: Cory Joseph e os selecionáveis do Spurs | Spurs Brasil
Pingback: Mills e Baynes são convocados pela Austrália | Spurs Brasil
Pingback: Baynes se machuca e é cortado da Austrália | Spurs Brasil
Pingback: Splitter divulga carta após eliminação do Brasil | Spurs Brasil