O amor está no ar… Feliz dia de Santo Antônio!
Para os devotos de algumas religiões cristãs, esta quinta-feira (13) serve para comemorar o dia de Santo Antônio de Pádua. Para alguns, ele é conhecido o santo casamenteiro. Para nós, ele é o responsável pelo nome da cidade de San Antonio, casa do San Antonio Spurs. Mas, em certas ocasiões, é possível juntar as duas facetas. É o caso, por exemplo, de dois casais que têm em comum o amor pela franquia texana. Conheça as histórias abaixo:
Um casal quase hermano
O Matheus Fernandes e a Patrícia Santana Stockler se conheceram graças à rede de interesses que compartilham. Fãs de esporte, de basquete e de atletas argentinos, naturalmente têm Manu Ginobili como ídolo e, por isso, passaram a seguir o Spurs mais de perto. A afinidade ficou mais evidente quando os dois começaram a participar dos Botecos Virtuais do Spurs Brasil, chats criados a cada jogo do time texano para que os torcedores possam comentá-los enquanto assistem às partidas.
“Falamos muito da Argentina, e do Manu Ginobili, Messi, da geração dourada… Daí, quando falei que era torcedor do Spurs também, ela me indicou o Boteco para acompanhar os jogos e tudo, e a gente foi meio que compartilhando dos mesmos gostos e tudo mais… aí deu no que deu (risos)”, contou Matheus.
O contato com o time de San Antonio, que começou graças ao astro argentino, foi crescendo. Hoje, o casal sabe tudo sobre a história do Spurs e acompanha de perto os jogos da equipe.
“Eu também comecei a torcer pelo Spurs por causa do Manu em 2003, depois conheci o Tim Duncan, o Almirante (David Robinson) e passei a admirar também o modo como a equipe joga: faz o simples, sem estrelismo. E também por ter uma história linda, gigante, e não ser considerada uma equipe ‘da moda'”, declarou Patrícia.
Amor na rosa e na pele
O Renan Belini e a Regiane Morais também estão juntos há um pouco mais de um mês. E o Spurs Brasil tem participação como cupido no namoro dos dois. Isso porque eles se conheceram por meio dos Botecos Virtuais criados pela equipe do blog. Além disso, o primeiro encontro pessoal aconteceu em São Paulo, em uma reunião de leitores do site.
“Um dia eu estava indo a São Paulo pra uns shows e, ao conversar com algumas pessoas, decidi marcar para sair e conhecer pessoalmente uma galera do Spurs Brasil. Ele também foi, após algum drama, até porque ele sempre teve a ideia de juntar o pessoal. Até ganhei uma rosa dele naquele dia!”, lembrou Regiane.
Além do namoro, os dois têm em comum a admiração pelo Big Three. Foi graças aos ídolos do Spurs que o casal começou a acompanhar mais de perto a franquia texana. E a paixão pela equipe de San Antonio rendeu até mesmo uma tatuagem para Renan, que começou a torcer pelo time alvinegro em 2004.
“Ano passado, oito anos depois, eternizei fazendo uma tatuagem do time na perna. Um ano depois, o Spurs trouxe a Regiane pra minha vida. Só tenho a agradecer ao alvinegro e claro, ao Spurs Brasil, que me deram o melhor presente que eu podia receber”, disse Renan.
Hoje, enquanto alguns estarão na torcida pelo Spurs contra o Miami Heat, no jogo 4 da final da NBA, outros estarão comemorando o dia de Santo Antônio de Pádua com seus amados no coração. Sorte de quem pode fazer os dois, não é?
Publicado em 13/06/2013, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.




Spurs casamenteiro!!! Felicidades aos casais, que tenham muitos motivos para comemorar ainda hoje! Go Spurs Go!!!
Felicidades ao casal, ótima matéria pra fugir um pouco da rotina tradicional.
Pingback: Spurs (2) vs Heat (2) – Nem todo dia é santo | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (2) vs Heat (2) – Final da NBA | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (3) @ Heat (2) – Final da NBA | Spurs Brasil