Coach K renova e mantém Pop fora da seleção americana

Ao fim das Olimpíadas de Londres-2012, Mike Krzyzewski, técnico da seleção americana masculina de basquete que deixou a competição com a medalha de ouro, chegou a dizer que deixaria o comando da equipe nacional. Com isso, Gregg Popovich, treinador do San Antonio Spurs, se tornou candidato ao cargo. No entanto, nesta quinta-feira (23), a federação americana confirmou que renovou com o Coach K para até o fim dos Jogos do Rio, em 2016.

Pop segue sem treinar seleções (Doug Pensinger/Getty Images)

Mike Krzyzewski está no comando do Dream Team desde 2006, e, no período, sagrou-se bicampeão olímpico e campeão mundial com a seleção.

Com isso, Pop se mantém afastado das equipes nacionais. Vale lembrar que, no início da temporada, o treinador do Spurs recusou uma proposta para assumir a seleção russa.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 23/05/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.