Arquivo diário: 17/04/2013
Duncan e Pop recebem votos para prêmios da temporada

De acordo com reportagem da ESPN americana, Tim Duncan e Gregg Popovich foram os representantes do San Antonio Spurs votados para os prêmios da temporada regular da NBA. O ala-pivô foi lembrado na eleição dos melhores jogadores defensivos, enquanto o técnico está entre os que foram indicados para melhor treinador.

A boa e velha parceria (Darren Abate/AP)
Duncan recebeu um voto dos 30 expostos para o prêmio de melhor defensor, ficando atrás de Marc Gasol (Memphis Grizzlies), com 11; Tony Allen (Memphis Grizzlies), com oito; Joakim Noah (Chicago Bulls), com seis; e LeBron James (Miami Heat), com dois. Também foram lembrados Larry Sanders (Milwaukee Bucks) e Tyson Chandler (New York Knicks), com um voto cada.
Pop, por sua vez, recebeu dois votos para o prêmio de melhor treinador da temporada, ficando empatado com Mike Woodson (New York Knicks) e atrás de George Karl (Denver Nuggets), com 17 votos, e de Erik Spoelstra (Miami Heat), com sete. Lionel Hollins (Memphis Grizzlies) e Tom Thibodeau (Chicago Bulls) levaram um voto cada.
Vale lembrar que essa não é a classificação final para os prêmios. A ESPN revelou apenas a primeira opção de cada uma das 30 pessoas que votaram; cada um tinha direito a três escolhas por categoria, e a segunda e a terceira colocação também contam pontos.
Spurs (58-23) vs Wolves (30-51) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs. Minnesota Timberwolves – Temporada Regular
Data: 17/04/2013
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Mesmo este sendo o último jogo de um já classificado San Antonio Spurs para os playoffs, o técnico Gregg Popovich encara a partida com seriedade e deve usar todos seus jogadores disponíveis – Manu Ginobili, que se recupera de contusão muscular, e Tracy McGrady, recentemente contratado, são dúvidas, enquanto Boris Diaw, que passou por cirurgia na coluna, será baixa. O treinador sabe que o duelo contra o Minnesota Timberwolves pode ser importante para a pós-temporada, já que devido às lesões recentes – principalmente a do armador Tony Parker –, a equipe tem jogado junta menos do que o habitual, fator que pode fazer diferença em uma série decisiva.
Série na temporada (2-1)
13/01/2013 – Spurs 106 vs 88 Timberwolves
No primeiro confronto das duas equipes na temporada, o resultado foi positivo para o Spurs. Após derrota para o Memphis Grizzlies, o time texano se recuperou da má fase na vitória sobre o Wolves por 106 a 88. Destaque para o armador Tony Parker, que anotou 20 pontos e distribuiu seis assistências.
07/02/2013 – Spurs 104 @ 94 Timberwolves
No segundo encontro dos times, deu Spurs de novo. O jogo foi o primeiro do Rodeo Trip e o resultado foi positivo para os visitantes, que venceram por 104 a 94. Ambos os times estavam desfalcados: o Spurs não contou com Tim Duncan e Manu Ginobili, e o Wolves não teve Kevin Love e Andrei Kirilenko. Destaque para o show de bolas de três pontos de Danny Green (8-12), que acabou o jogo com 28 pontos. Parker anotou 31 pontos e seis assistências.
13/03/2013 – Spurs 83 @ 107 Timberwolves
Naquele que foi um dos piores jogos do Spurs na temporada regular, veio a única derrota até o momento para a equipe de Minnesota. O armador Ricky Rubio comandou o adversário em noite inspirada, com 21 pontos, 13 rebotes e 12 assistências. Pelo lado texano, sem boa parte de seus titulares, o melhor em quadra foi, surpreendentemente, o armador Cory Joseph, que saiu de quadra com 15 pontos anotados.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Splitter
Fique de Olho – Com a ausência de Kevin Love no time adversário, as coisas ficarão mais fáceis para Tim Duncan, que poderá se despedir da temporada regular – que, esperamos, não será sua última – com mais uma ótima atuação ofensiva.


PG – Ricky Rubio
SG – Luke Ridnour
SF – Andrei Kirilenko
PF – Derrick Williams
C – Greg Stiemsma
Fique de Olho – Sem a presença de Love, todo o jogo do Timberwolves se concentra nas mãos de Ricky Rubio, um dos armadores com maior potencial da atualidade. Ao fazer um triplo-duplo contra o próprio Spurs, o espanhol deu mostras de que não convive mais com os dramas de uma lesão que o afastou de quase toda a temporada e que poderá ser um dos melhores jogadores de sua posição na próxima temporada.
T-Mac se diz feliz após acertar com Spurs: “Uma honra”


Roupa nova! (Reprodução/facebook.com/TracyMcGrady)
Na terça-feira (16), o San Antonio Spurs pegou todos de surpresa ao confirmar a contratação de Tracy McGrady, que ficará na franquia texana até o fim dos playoffs desta temporada. Pouco tempo após o anúncio, o ala-armador, que estava jogando na China, foi às redes sociais e se mostrou empolgado com a chance que terá para atuar na equipe.
“Feliz por fazer parte do Spurs. Será uma honra jogar por essa grande organização e pela maravilhosa cidade de San Antonio”, afirmou T-Mac, por meio de seu perfil no Facebook – que já tem, inclusive, uma foto do atleta trajando o uniforme do time.
Por meio de seu Twitter oficial, o novo camisa #1 do Spurs também se mostrou animado e agradeceu aos torcedores da franquia texana, que receberam bem a notícia da contratação.
I appreciate all the love. Glad to be a part of #SpursNation. #spurs
— Tracy McGrady (@Real_T_Mac) 16 de abril de 2013
I’m very grateful and humbled by all the kind words and support from all of you, and @spurs #SpursNation family! Thanks for the welcome!
— Tracy McGrady (@Real_T_Mac) 16 de abril de 2013
Na noite desta quarta-feira, o Spurs recebe o Minnesota Timberwolves, às 21h (de Brasília), no último dia de jogos da temporada regular. Ainda não se sabe se T-Mac estará disponível para estrear pelo time texano na partida.
