Lesão pode pesar na aposentadoria de Manu

Manu Ginobili tem sofrido para se manter saudável ao longo da temporada 2012/2013 da NBA. O argentino disputou apenas 59 dos 78 jogos do San Antonio Spurs até aqui no campeonato. Recentemente, em sua última coluna publicada no jornal La Nación, o ala-armador afirmou que o excesso de lesões pode pesar quanto o astro começar a pensar na aposentadoria.

Esperamos ver lances assim por muito tempo! (NBAE/Getty Images)
“Em determinado momento, eu disse que queria jogar mais dois anos, o que creio ser o mais coerente. Mas essas coisas como a lesão f…. bastante. Não estou dizendo que tenho vontade de me aposentar, mas você nunca sabe como vai conseguir voltar”, declarou o ídolo do Spurs, que, provavelmente, não vai defender a Argentina no meio do ano, na Copa América.
Dessa vez, é uma contusão muscular na coxa direita que tem afastado o jogador do time. Ginobili descreveu o problema que o tem mantido no estaleiro e mostrou que está trabalhando para voltar às quadras.
“A lesão foi em um lugar semelhante ao da anterior, nos músculos isquiotibiais, mas dessa vez na perna direita. Estou começando a trotar, seguindo cada passo da recuperação adequadamente, mas passei por um ultra-som e a lesão ainda está lá. Assim, o que eu posso fazer ainda é limitado”, afirmou o sexto-homem, que disse que vai fazer o possível para entrar em quadra nos playoffs.
Ao fim da temporada, Ginobili será agente livre. Em sua coluna, o camisa #20 comparou sua situação à de Tim Duncan, que renovou com o Spurs na última offseason, e afirmou que não pretende negociar um novo contrato antes do término do campeonato.
A íntegra da coluna de Manu Ginobili pode ser encontrada em espanhol no site Canchallena e em inglês no site Pounding the Rock.
Publicado em 12/04/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

o que mais nos falta acontecer ???
Pooooxa,Manu =/. Bem que ele podia segurar as pontas só mais um pouquinho. Não estou preparada para não vê-lo mais em quadra.Jamais haverá tamanha genialidade e raça.
Pingback: Spurs (57-21) vs Kings (28-50) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Que tal Ginobili como titular? | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (58-22) @ Lakers (44-37) – Sinal amarelo aceso | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (58-22) @ Warriors (43-37) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (58-23) vs. Timberwolves (30-51) – Temporada Regular | Spurs Brasil